Belo Horizonte é dona do melhor “Rabo de Galo” do Brasil! A drinkeria Margô, no Centro da capital mineira, levou o prêmio na competição nacional Melhores da Taça 2023, da revista Prazeres da Mesa. O “Galo Mestiço”, versão da bebida criada pela Margô Drinkeria, foi eleito por voto popular.
Clique aqui para entrar na comunidade do BHAZ no WhatsApp
A Margô, que fica localizada no Mercado Novo, Centro de BH, também ganhou recentemente o segundo lugar no Concurso Rabo de Galo, em São Paulo.
Para o dono do estabelecimento, Luiz Castro, se destacar entre os melhores bares do país é uma grande conquista. “Temos menos de dois anos de história, mas muita dedicação e cuidado envolvidos nas nossas criações. É muito bom trazer este prêmio para a casa”, diz.
Veja onde tomar os melhores drinks no Mercado Novo
‘Rabo de galo mineiro’
O “Rabo de Galo” tradicional leva cachaça, vermute e licor de alcachofra. Apesar de ser numa criação nacional, o drink é reconhecido internacionalmente na lista do International Bartender Association (IBA), ao lado da caipirinha.
Na releitura mineira criada pela bartender da Margô, Mariana Pina, o Galo Mestiço tem só ingredientes nacionais – a cachaça é mineira, o vermute tem uvas do Sul do país e o amaro substitui o licor com especiarias da Amazônia.
O toque mineiro vem do enfeite que acompanha o drink, e serve também de guarnição: goiabada maturada no amaro e queijo parmesão. “Quer combinação mais gostosa que cachaça, queijo e goiabada?”, comenta Mariana, que trabalha em bares há 10 anos.