0

Hoje vamos novamente dar a palavra ao Dr. Colombo que emitirá sua opinião sobre Itabira, a cidade que escolheu para viver. Vamos por temas:

ITABIRA ACONCHEGANTE E CULTA

“Antes de a Vale chegar a  Itabira a cidade era, sim, muito agradável, bucólica, com clima e água saudáveis e esnobava cultura. A gente andava pela cidade e via, por exemplo, que havia um piano em praticamente todas as casas. Era uma notoriedade que nos impõe saudade hoje. Hoje tudo mudou, praticamente não ouvimos mais o som do piano, até porque a cidade ficou barulhenta, é o mal das cidades que crescem”.

ITABIRA DA VALE ESTATAL DEPOIS PRIVATIZADA

“Com a privatização, melhorou muito a cidade, ao contrário do que muita gente pensava. Teve grande melhora quando foram instituídas as legislações específicas. Criada em 1942, poucos sabem que a Vale começou a pagar impostos quase na década de 1970. A empresa arrebentou com a cidade, construiu e demoliu bairros, fez o que quis fazer, promoveu muitas injustiças contra o itabirano”.

ITABIRA E SEU FUTURO QUE OS ITABIRANOS ESPERAM

“Não vai acontecer de perdermos tanta receita na arrecadação do minério de ferro (cair de 82% para 30%). Será possível sim, e acredito que a Vale vai participar da reconstrução de Itabira naturalmente. No mais, acho que no passado Itabira foi muito mais dependente da Vale do que hoje. Temos  já uma vida própria como polo de saúde, educação, cultura, economia e pode surgir a qualquer momento uma solução industrial, algo da área tecnológica. Sempre fui otimista em relação ao futuro de Itabira e ainda confio em nossos administradores”.

Notícia Seca

Foto: Arquivo de Vila de Utopia

PRESÍDIO DE ITABIRA É DEPREDADO. E NINGUÉM FAZ NADA?

Matéria Anterior

ITABIRA: QUEM SABE FOGO PARA ABRIR A CABEÇA DO ITABIRANO?

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Editorial