O comunismo é uma ideologia política e socioeconômica baseada na abolição da propriedade privada e das classes sociais. No Brasil do momento ele, o regime dependente, como o socialismo, de ditadura, é representado pelos partidos de esquerda. Isso dito, qualquer pé-rapado ou lambedor de rapadura sabe definir 25% do problema. Já o capitalismo refere-se a um sistema sócio-econômico fundamentado no direito à propriedade privada dos meios de produção e no livre comércio de bens e produtos.
Representa o capitalismo hoje no Brasil a chamada ala de direita. Joga aberto, sem mistério. Tem também os cabras indesejados, mas que ficam à margem. Nesta eleição de 30 de outubro de 2022 decidir-se-á: vai governar o Brasil a esquerda ou a direita.
QUEM REGULOU A EMBREAGEM DO SAPO?
No comunismo é assim, claríssimo, para ninguém ter dúvida:
– O cidadão do país não pensa, não escolhe o que fazer, não viaja para aonde quer, não expressa seus pensamentos, desejos, intenções…cala-se ou morra.
– Uma família não precisa de trabalhar. É só avisar a um setor do governo que não trabalha ou não pode trabalhar. Ela, a família, recebe, diariamente, um marmitex para uma pessoa ou uma cesta básica por mês. Ninguém pode adquirir o supérfluo, nem quem trabalha. Arroz, feijão, macarrão, batata, uma verdura cozida – esse o cardápio sem retoques.
– Saúde e Educação é de graça até o curso superior. Depois do segundo grau, o cidadão é determinado, caso queira, fazer um curso superior. Mas quem determina qual será a sua profissão é um órgão do governo. Depois de formado, dependendo da profissão, o profissional paga 50% ou 25% de seus rendimentos ao governo.
– Não há liberdade de expressão, nem em cartas familiares, que são vasculhadas. Alguém pode ser executado (paredón) por ofensas a órgãos do governo ou ao presidente.
– Toque de recolher às 22 horas: ninguém pode ficar na rua caso não esteja trabalhando. Estrangeiros encontrados sem autorização podem ser deportados.
– Quem trabalha e comprova renda pode ter uma casa ou um carro. Se não trabalha, não pode ter nem um cavalo, nem uma bicicleta.
– Quem tem mais de uma propriedade (casa ou carro) tem o segundo bem confiscado pelo governo. Se não tem casa para morar, o governo lhe dá um barracão precário.
– Quem não tem casa e emprego para viver não pode ter filhos. Caso desobedeça, será deportado. Ou opta pelo aborto até o quarto mês de gravidez.
– Nem quando o cidadão morrer ele ficará sabendo quem “regulou a embreagem do sapo”. Vai saber caso queira ou morrerá ignorante, como preferir.
“QUEM NÃO SABE TOCAR VIOLÃO TOCA SURDO…”
No capitalismo você já sabe que é assim:
– “Quem não sabe tocar violão toca surdo…” como diz o samba de Alcides Gerardi.
– Você pena livremente, tal como Deus lhe deu essa vantagem por meio do livre arbítrio e com uma super condição: você é responsável pelo que fala, pensa, diz e pratica. É candidato a tornar-se perfeito. Com o tempo, é claro, ou, como cidadão burro demorará séculos e mais séculos.
– Você tem liberdade para viver, a menos que cometa crime e seja condenado pela justiça humana. No caso da Justiça Divina, é outro trâmite, a sua verdadeira consciência determinará.
– Alegar ignorância na prática dos atos, você não pode, nem se optar pela esquerda e viver como determinam os erros cometidos chamados normais.
– Se no seu país a prática do regime for estabelecida fora de sua jurisdição, você que se vire. Procure entender o porquê vive, para que serve a vida, instrua-se, chega de ser ignorante.
NOTAS
- Saiba desde já que no Brasil vivemos, no momento, pelo menos até 31 de janeiro de 2022, em regime capitalista, livre, democrata e de liberdade.
- No dia 30 de outubro de 2022, de 8 horas às 17, você pode escolher se quer continuar no mesmo regime ou deseja mudar para a esquerda.
CONCLUSÃO DA DUPLA CORUMBRITO
Vivemos num país democrático, temos a liberdade de escolha e você acha que vamos dar palpite em vida de gente que nasceu racional? Cabrito e Coruja, somos irracionais e entendemos o que está escrito nas leis e nos costumes do Planeta Terra. Se você ler isto e seguir as normas determinadas, e ainda não sabe, procure, então, retornar à Antiguidade e ver o que sobra para a inteligência que lhe é atribuída. Neste caso, você está classificado como um atrasado pré-habitante da Idade Média.
Corumbrito