Chega de empates! Agora o Valeriodoce tem que ganhar para tornar-se finalista do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sendo finalista, automaticamente, estará classificado para disputar no ano que vem o Modulo II. Mas a equipe itabirana terá que superar o adversário que enfrentou hoje e que se mostrou “osso duro de roer”.
O Valério levou mais torcedores ao campo nesta partida — 1.682 pagantes, ou 134 a mais que na semana passada — e entusiasmo aumentado. Para os valerianos, que crescem em número a cada rodada, é sinal de que o presidente João Mário de Brito fez bem ao assumir tão difícil missão, de colocar o time em campo e pedir o apoio de empresas, principalmente da Prefeitura. O prefeito Marco Antônio Lage atendeu também a este chamado e faz questão de mostrar o seu entusiasmo.
TACO A TACO
A partida foi de igual para igual. Diria que os dois times se alternaram para exercer um domínio de 50% cada um. Mas, a partir de 29 minutos do segundo tempo, quando a partida se esquentava e os dois times partiam para a frente, o Valério sofreu uma perda que o prejudicou: o árbitro José Alfredo Filho expulsou o lateral-direito Júlio César de em lance que muito reclamado pelo time valeriano. Podia-se dizer que o atleta cortou um contra-ataque “promissor” do North, mas a jogada se desenrolou no meio de campo e o atleta do Valério não era uma última barreira.
A torcida ficou zangada com o juiz e passou a vaiá-lo com mais insistência, colocaram nele o apelido de um político conhecido.
O jogo se arrastou para o final com um tempo de desconto um pouco exagerado — dez minutos — e aí ficou ainda mais tensa a torcida porque, àquela altura, o empate já interessava ao time da casa. Vários jogadores se estafaram, o calor do meio-dia estava forte. Muito pressionado o time da casa livrou-se, por sorte, nos minutos finais, de um gol praticamente “feito”, como dizem os locutores esportivos.
Diante desse quadro, houve quem questionou sobre exatamente o calor: a temperatura no Norte de Minas é muito alta, especialmente em Montes Claros. Além disso, o jogo se realizará às 15h30 — já pode ser um aviso para o time valeriano sobre a grande dificuldade que encontrará nessa decisão.
AGUARDEM…
Valeriodoce Esporte Clube e North Esporte de Montes Claros irão à Federação Mineira de Futebol (FMF) pedindo um posicionamento sobre como será a decisão que se aproxima. Existem algumas dúvidas referentes à classificação e à partida final. Um alerta fica por conta de existirem dois times Coimbra, um é semifinalista, que disputa com o Itabirito e hoje que já está no Módulo II. Ou seja, os dois Coimbra não poderão pertencer a um só torneio de disputa.
Vamos aguardar decisão da FMF….
Notícia Seca
Com: Gilmar Caldeira/Renato Martinho