0

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, afirmou, no fim da semana passada, que o Governo de Minas estuda permitir a retomada das aulas presenciais para a educação infantil mesmo em cidades que estejam classificadas na Onda Vermelha, do programa Minas Consciente.

Hoje, a volta às aulas no formato presencial está impedido devido a uma liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Além disso, pelas regras do programa Minas Consciente, somente municípios nas ondas Amarela e Verde poderiam permitir a retomada das aulas tanto de ensino superior como da educação básica.

ESCLARECIMENTOS

“Dentro do programa Minas Consciente está sendo discutida a abertura das escolas de ensino infantil ainda na Onda Vermelha, e, depois, do ensino médio e superior, diante da melhoria dos casos. A expectativa é que não demore”, diz o secretário.

Governador Romeu Zema visita escolas da Grande BH

Governador Romeu Zema visita escolas da Grande BH

A declaração do secretário foi dada em uma entrevista coletiva na cidade de Patos de Minas, a 400 km de Belo Horizonte. Bacheretti acompanhou o governador Romeu Zema em uma viagem ao município para acompanhar o andamento da campanha de vacinação e o acompanhamento de reformas em uma escola.

A visita do governador ocorre na semana em que a cidade de Belo Horizonte anunciou a retomada das aulas em regime presencial — tanto na rede pública como particular. A capital mineira autorizou a abertura das escolas para alunos de até 5 anos de idade a partir desta segunda-feira (26).

“MÃOS À OBRA”

De acordo com Zema, o projeto “Mãos à obra” tem como objetivo reformar 1.028 escolas espalhadas por todo o Estado e a volta às aulas “deve acontecer em breve”.

Esses prédios escolares estão abandonados durante anos e temos a função de deixá-los em condições para o retorno às aulas, que deve acontecer em breve.

AULAS EM MINAS

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, a volta às aulas presenciais no Estado só será implementada “quando houver a autorização judicial para retorno e apenas nos municípios localizados nas ondas amarela e verde do Plano Minas Consciente”. As regras constam na Deliberação 129 do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que o Governo de Minas cogita alterar, para incluir cidades na Onda Vermelha.

“Todas as escolas estaduais estão se preparando, observando o checklist de aplicação do protocolo sanitário para o desenvolvimento do ensino híbrido, com retorno seguro, gradual e facultativo”, diz a pasta, em nota.

DEBATE IDEOLÓGICO TRAVADO ENTRE A ONÇA E O LEÃO

Matéria Anterior

REUNIÃO MAIS OU MENOS ANTI-CHINA…

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Educação