0
Uma caminhada na manhã deste sábado (26), organizada pela 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itabira) chamou a atenção da população para os atos de violência contra a mulher. Promovida pela Comissão da Mulher Advogada, a caminhada encerrou a programação do mês de março, voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Vestidos de branco, os participantes andaram pela região central da cidade, em ato de repúdio à violência sofrida pelas mulheres.
Patrícia de Freitas, presidente da OAB Itabira, destacou que a caminhada foi promovida simultaneamente em todas as subseções da OAB em Minas Gerais e lembrou sobre a importância das instituições se unirem para conscientizar a população sobre temas que “infelizmente ainda fazem parte da rotina de muitas mulheres”. Recém empossada solenemente, Patrícia de Freitas é a segunda presidente da OAB Itabira, desde a sua fundação ainda na década de 1970.
“Ainda precisamos chamar a atenção da população para algo, que, infelizmente, é rotina para muitas mulheres. Não viemos às ruas hoje apenas para lutar contra a violência, mas para mostrar que o lugar da mulher é onde ela quiser. Lutaremos por mais direitos, igualdade e, com certeza, para que possamos refletir o quanto é necessário a presença das mulheres à frente de instituições, na diretoria das grandes empresas e em cargos políticos”, destacou a presidente da OAB.
NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    1ª Corrida Rústica Mulheres em Movimento alia esporte, lazer e representatividade e agita o domingo em Itabira

    Matéria Anterior

    Dois pontos: a causa da violência são as drogas. Ponto final.

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades