0

O domingo foi animado em Itabira pela 1ª Corrida Mulheres em Movimento. As atividades começaram logo cedo e coloriram de rosa o Centro da cidade. Cerca de 500 participantes percorreram os percursos de 5 quilômetros, na corrida, e de 3 quilômetros, para quem optou pela caminhada. O evento contou com mulheres de todas as idades, entre servidoras municipais e participantes da comunidade.

A corrida encerrou o programa de atividades em homenagem ao Mês da Mulher. Em um ambiente de lazer e descontração, quem acompanhou o evento ainda contou com exposição de fotos; estandes com produtos feitos por mulheres empreendedoras; espaço kids com brincadeiras e contação de histórias; oficinas de tranças e turbantes; praça de alimentação e show de samba de cantoras itabiranas.

Foram premiadas com troféus as cinco primeiras colocadas na corrida de 5 km, nas categorias de servidoras e geral. Todas as atletas receberam medalhas de participação.

O prefeito Marco Antônio Lage, durante a premiação, fez um discurso lembrando a participação feminina em várias vertentes e atuação, destacando as servidoras que abraçaram o evento promovido pelo governo com o envolvimento de várias secretarias municipais.

“Este evento mostra a força da mulher itabirana e reflete um pouco do que o nosso governo quer apresentar: atitude, valorização do servidor, valorização da mulher. É com essa força, com essa energia que estamos construindo uma cidade diferente. Agradeço às servidoras que trabalharam e ajudaram a concretizar este evento. As boas ideias começam a acontecer em nossa cidade. Parabéns a essas guerreiras que estão ajudando a construir uma Itabira diferente”, disse o prefeito.

Funcionária da Itaurb há 7 anos, Ingrid da Conceição, foi a vencedora entre as servidoras públicas no percurso de 5 km. “Foi muito gratificante, eu cai duas vezes no segundo quilômetro, mas levantei, continuei insistindo e cheguei. A felicidade está a mil”, contou a corredora, toda feliz com a conquista.

Já a atleta Irene Paixão, da equipe Speed Fox, venceu entre as corredoras da comunidade. Ela subiu ao primeiro lugar do pódio ao cruzar a linha de chegada em 20’26”.

“Foi muito bom este evento, cada corrida é um esforço diferente. Foi um movimento para incentivar outras pessoas, porque corrida é qualidade de vida e saúde”, disse a atleta.

Quem também abrilhantou a corrida foi a veterana Alice de Oliveira Silva, a famosa “Tia Neném”, que corre há três décadas. Hoje, com 76 anos, tem o esporte como forma de distração e para melhorar o condicionamento físico. Ela aprovou o evento e espera que outras corridas sirvam de motivação para atletas de todas as idades. “A corrida foi muito boa, tem que continuar com este evento”, falou animada com a participação.

Confira como ficou a classificação da corrida de rua:

Geral

1 – Irene Honorina Paixão, tempo: 20’26,000

2 – Fabiana Júnia de Almeida, tempo: 22’49,101

3- Natália Maria Meireles Moreira, tempo: 24’58,638

4 – Deise Rodrigues Lima, tempo: 25’32,000

5 – Rosilene Aparecida Martins, tempo: 25’45,000

Geral Servidoras

1 – Ingrid da Conceição Toto, tempo: 28’33,87

2 – Hellen Cristina Campos, tempo: 29’20,451

3 – Graziele Vieira Cachapuz Machado, tempo: 29’59,000

4 – Jania Aparecida Gonçalves, tempo: 30’32,000

5 – Marília Andreza Rodrigues, tempo: 30”42,000

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Linhas de ônibus para Unifei Itabira têm acréscimos de horários; confira!

    Matéria Anterior

    OAB-Itabira promove caminhada de repúdio à violência contra mulher

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Esportes