0

A Prefeitura de Itabira , por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nos dias 18,19 e 20 de abril a formação de famílias em potencial para o programa “Família Acolhedora”. Os encontros acontecerão de 15h às 17h no prédio da pasta, na avenida Carlos de Paula Andrade, 135, no bairro Centro.  Para participar da iniciativa é necessário ter idade superior a 21 anos, não ser candidato à adoção, ter condições de saúde física e mental, além de morar em local  adequado para garantir o cuidado e proteção de crianças e adolescentes.

O programa Família Acolhedora é um serviço de acolhimento destinado às crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos, que temporariamente tiveram que ser afastados de suas famílias, em razão de aplicação de medida protetiva.

>>>Veja o vídeo do Programa

De acordo com a coordenadora do serviço família acolhedora, Renata Lilian Caetano, o programa é muito importante porque as famílias ou pessoas que acolhem voluntariamente e temporariamente crianças ou adolescentes em suas residências, oferecem proteção integral, convivência familiar e comunitária durante todo o processo.

“A família acolhedora não tem a intenção de adotar uma criança, o objetivo dela é contribuir socialmente para a melhoria e bem-estar dessa criança e adolescente. Nós aguardamos as pessoas que têm interesse em participar e tornar o mundo melhor”, destacou Renata. Segundo ela, o programa Família Acolhedora foi criado no ano de 2017, por meio da Lei Municipal 4.991. Desde a data, já foram acolhidas mais de 15 crianças e adolescentes no serviço.

Conheça mais sobre o serviço aqui  ou ligue: (31) 3839-2812/ WhatsApp (31)3839-2812

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Referências em mineração, Itabira, Paracatu e Nova Lima iniciam trâmites para serem cidades-irmãs

    Matéria Anterior

    Atlético foi surpreendido e sentiu o golpe de um outro América

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades