0

 

Teve início em Itabira, na primeira semana de março, o programa “Mais Carne e Leite”, que apoia de forma integral sistemas de produção da pecuária em Itabira. Foram selecionados 62 produtores rurais do município, que já participaram de reuniões iniciais para análises técnicas com a equipe responsável pela consultoria e conheceram as equipes de trabalho, o funcionamento e as regras a serem seguidas.

Os encontros foram promovidos em Itabira e no distrito de Senhora do Carmo. Houve interação entre os participantes e os profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), parceira do programa.

Desde o dia 7 de março, os técnicos iniciaram as visitas diagnósticas, in loco, nas propriedades rurais. A aproximação permitirá que a equipe conheça melhor cada propriedade, visualizando formas de trabalho de acordo com o tipo de atividade desenvolvida. Todos os aspectos serão analisados para estabelecer junto ao produtor rural as melhores propostas para o sucesso da pecuária de corte ou leite.

Com a implantação do programa é esperado uma maior valorização das famílias que vivem no meio rural e produzem alimentos artesanais, com foco em resultados positivos para o abastecimento do mercado local, gerando renda na pecuária bovina. Outro fator importante destacado no programa é a permanência dos jovens no campo, como sucessores das propriedades rurais.

Toda a assessoria técnica será oferecida de forma gratuita para contribuir com o desenvolvimento da pecuária bovina, aumentando a produtividade nas propriedades rurais do município, tanto para o gado de corte, quanto para a produção de leite, atividades promissoras em Itabira.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Itabira libera uso de máscaras em ambientes abertos, flexibiliza regras e institui passaporte vacinal

    Matéria Anterior

    Daniela Arbex faz reflexões sobre cuidados em liberdade e impactos da mineração na saúde mental

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Agro