0

É praxe na administração pública o chefe principal fazer um balanço avaliativo de atividades durante os 100 primeiros dias de trabalho. Itabira não foge à regra e o prefeito Marco Antônio Lage cumpre o seu papel.

Como gosta de fazer — e é talvez o único recurso que tem, a não ser em entrevistas coletivas, estas, em caráter presencial são quase sempre desaconselháveis em momento de pandemia — Marco Lage  promoveu uma transmissão  ao vivo (live) nas redes sociais oficiais do Município na noite desta quinta-feira (15).

Ele mostrou aos itabiranos  e  aos moradores da região — o próprio assume o posto e as responsabilidades de prefeito-polo — as principais medidas tomadas por ele e sua equipe neste período.

Marco Antônio Lage faz balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Itabira

Marco Antônio Lage faz balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da Prefeitura de Itabira

DOIS MESES E DEZ DIAS

De  acordo com fontes que assessoram o prefeito de Itabira, na opinião de “especialistas políticos, os primeiros 100 dias de gestão municipal constituem o momento em que o chefe do Executivo traça planos, metas e ações com o intuito de realizar uma administração realista, fundamentada e, principalmente, eficiente em seu mandato”.

Assim, quando assumiu o comando do Município em janeiro deste ano, Marco Antônio solicitou um detalhado relatório sobre a situação das secretarias municipais, bem como dos órgãos que fazem parte da administração pública indireta”.

Desta forma, ou neste estilo, a partir do relatório apresentado durante a live, os responsáveis pelos setores municipais puderam realizar ações para melhoria do atendimento à população. “Vivemos um momento inédito de pandemia, mas também de expectativas, de esperanças renovadas, de confiança no futuro e na retomada do desenvolvimento e sustentabilidade de Itabira”, disse o prefeito, analisando o momento atual e o trabalho de cada secretaria.

Variar de visão  cada cidadão  deve porque  o atual prefeito não fez como o mesmo do anterior, que passou não apenas 100 dias, mas o mandato inteiro criticando e reclamando de erros do mandato anterior. Trata-se aqui de um levantamento simples e normal. Não houve, também, citação a prováveis auditorias em algum setor municipal.

As ações municipais podem ser conferidas no portal da Prefeitura de Itabira:

www.itabira.mg.gov.br

 

MANEIRAS BÁSICAS DE COMPORTAR-SE NAS REDES SOCIAIS

Matéria Anterior

DEPENDÊNCIA QUÍMICA EM ITABIRA: OU ENFRENTAR ESTE PROBLEMA, OU NÃO ADIANTA LUTAR CONTRA A COVID-19

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Política