0
O mercado da alimentação é um segmento que bem administrado dificilmente entra em crise. Comida é um produto de primeira hora e ninguém deixa de fazer suas compras mensalmente. Sendo assim, os investimentos no ramo na região estão a pleno vapor.Em João Monlevade destaque para o Piracuera, supermercado no bairro Loanda, que está fazendo uma grande loja. Com amplo espaço para produtos e estacionamento dentro da região que tem maior potencial de crescimento. O supermercado hoje é o sexto nas pesquisas de Marcas Mais Lembradas do DataMG com 3,5%, mas em breve deve incomodar o segundo lugar, o Fraga Supermercados e o primeiro, Hiper Comercial, líderes na região.

Enquanto em Itabira, a avenida Mauro Ribeiro receberá uma nova loja do SJ Supermercados. A segunda unidade a rede supermercadista tem local escolhido, em área nobre, com previsão de iniciar as obras em breve. O SJ, que incorporou a antiga Coopervale, tentará disputar espaço com as lojas centrais e aumentar sua fatia no “bolo” que já chegou a 6% e hoje é de 1%, segundo pesquisas DataMG.

No Vale do Aço, a rede Coelho Diniz abriu uma nova loja em Ipatinga e inicia a construção de um grande espaço em Timóteo. Na cidade, antigamente chamada de Acesita, irá disputar mercado com o Supermercado Brasil, líder no segmento, segundo pesquisa DataMG com 39%. Outro que fez grande investimento foi o DuVale, com sua nova unidade na entrada do município timotense.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Vitória sobre o Náutico fora de casa, liderança isolada do Cruzeiro

    Matéria Anterior

    Clamor por Piedade

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Cidades