0
@Cruzeiro: “Willian Oliveira dedicando o gol para sua filha, que vai nascer nesta segunda-feira, e para o goleiro Gabriel Brazão, que vai passar por cirurgia no joelho…”

Comentarista do blog, Luiz Ibirité, escreveu: “E o Cruzeiro hein!?, com um time sem estrelas e com um treinador “desconhecido” vai se firmando com um dos candidatos ao acesso, muito cedo pra comemorar alguma coisas, mas, mas uma campanha totalmente diferente dos últimos 2 anos, sem medalhões e jogadores comprometidos, o torcedor nem precisa falar nada dele, o negócio agora é lotar o Mineirão (nossa casa) e cantar até ficar rouco, pq dizem q somos lou6da cabeça…”

O comandante saudou o time via twitter: @Ronaldo “Excelente vitória fora de casa. Temos um padrão de jogo cada vez mais claro. Parabéns pelo trabalho intenso e boa volta pra casa…”

 @Cruzeiro: O homem do jogo pelas mãos do talentoso @caricaturaFS!

Luciano Dias, da Band, informou: @jornlucianodias

Cruzeiro não foi vazado em 12 dos 25 jogos no ano. São cinco partidas sem sofrer gol. Evolução passa pela mudança da formação tática para três zagueiros. Chegada do Zé Ivaldo também fez Oliveira e Brock evoluírem. O que falta, muitas vezes, é talento na frente pra matar o jogo.”

 

Jornalista Fernando Rocha, parece que finalmente terá sua previsão de retorno garantido, feita logo após a queda, em 2019, confirmada:

@fernandoroch

“SOMOS LÍDERES! Preparem-se para as bombas durante a semana. Vai ter gente desenterrando história até do Mundial de 97 pra desestabilizar o CRUZEIRO! Estamos de olho! VAMOS CRUZEIRO!!!!”

 

E foi cumprimentado pelo ex-colega de Globo, Sérgio Utsch, direto de Londres, onde é correspondente do SBT:

@utsch

“Parabéns, meu amigo! Eu nem imagino o quanto foi difícil esperar tanto tempo.”

 

Guilherme Piu, da Itatiaia, falou do clima no vestiário após o 1 a 0 em Recife: @guilhermepiu

“Muitas palmas no vestiário do Cruzeiro. Time festeja essa vitória importante e a liderança da Série B. Feito grande pro clube, que neste ano mostra padrão, qualidade e enche o torcedor de esperança.”

Dever de casa bem feito do Atlético contra o Goianiense, mas nova acusação de racismo predominou no início da rodada

Vitória sem tantas dificuldades sobre o Atlético-GO. Mas o assunto predominante depois da 6ª rodada é a acusação de racismo do Edenílson, do Internacional, contra o jogador Rafael Ramos, do Corinthians.

Comentário bem interessante do Raws Miranda, que sempre marca presença que acrescenta à leitura do blog. Discordo dele em relação ao Guga, que não tem bola suficiente para jogar no Atlético. Muito bom de lobby e marketing interpessoal:

* O primeiro tempo foi exatamente como imaginei… Um Galo aguerrido, querendo mostrar que o presente pode ser igual ao passado. Jair e Zaracho resolveram sair da hibernação e o coletivo foi outro. Lógico que devemos levar em conta a fragilidade do adversário, mas que a aplicação e vontade foram outra, foi perceptível.
Preocupante continua a falta de afirmação de Ademir, de quem tanto esperamos e o excesso de contusões de Keno, que é essencial para nossas pretensões.
Percebi um Hulk um pouco diferente. Acho que conversaram com ele sobre o excesso de reclamações e percebi um pouco de desânimo.
Um adendo ao Guga. Não entendo a má vontade com relação ao mesmo. Antes ele tinha dificuldades na marcação. Hoje é perceptível a melhora nesse quesito e com a vantagem de ser um jogador que transpira o tempo todo. Acho que muitos torcedores tem um carma com a lateral direita, ninguém é bom o suficiente. Mancini, Marcos Rocha, Guga…

Triste foi o que aconteceu no Beira Rio, no empate de 2 a 2 entre Inter e Corinthians:

“Edenilson acusa Rafael Ramos de racismo em Inter x Corinthians; lateral nega

Volante diz que foi chamado de macaco; jogador português garante que falou “foda-se, caralho””

 

Leia mais em: https://placar.abril.com.br/placar/edenilson-acusa-rafael-ramos-de-racismo-no-duelo-entre-inter-e-corinthians/

***

E Mano Menezes, técnico do Inter, cobrado por não ter sido incisivo na defesa de Edenilson. Ele que também já foi acusado de racismo

quando dirigia o Flamengo, quando dirigia o Bahia.

“Mano recebe críticas após debochar de acusação de racismo de Gerson”

Meia do Flamengo foi vítima de injúria racial por Índio Ramírez, do Bahia, mas treinador defendeu o colombiano e ironizou acusação

https://www.lance.com.br/fora-de-campo/mano-recebe-criticas-apos-debochar-acusacao-racismo-gerson.html

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

POLÍTICA  E  FUTEBOL

Matéria Anterior

Supermercados mantêm o pé no acelerador dos investimentos em 2022

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas