Temos divulgado, ultimamente, uma novidade de grande valor para o povo itabirano. Clima bom, ar “quase” (mesmo com a mineração por perto) agradável, nascentes no seu interior. Esse é o cartão postal praticamente ignorado em Itabira.
Mas nem tão ignorado assim. Escolas municipais e estaduais de Itabira de há muito utilizam o local para suas excursões de ciência.
A última visita ocorrida à fazenda, recentemente, foi feita pela Escola Municipal Virgílio José Gazire. Um só dia, trabalhos de manhã e à tarde, todos os alunos compareceram à excursão promovida pela diretora Rosa. Todos mostram-se felizes.
Prazer do anfitrião
Francisco Carlos Silva recebe diretores, professores e alunos com grande satisfação. Ele faz questão de ver todos alegres.Com prazer mostra a riqueza da Fazendinha do João Fubá, pertencente à família.
O local é logo ali, ao lado de bairros muito conhecidos, como Eldorado e São Francisco. Além do que mostra a paisagem, da flora e da fauna, um orgulho do Chico é mostrar como se faz para cuidar e manter nascentes de água. “Meu pai (João Fortunato da Silva) sempre teve muito prazer em mostrar esse valor que ajuda a natureza a equilibrar-se. Ele transmitiu seu entusiasmo aos filhos”, diz carinhosamente Chico aos visitantes.
No fim das excursões, acredite quem quiser, Francisco Carlos ainda diz aos que visitam a fazendinha: “Muito obrigado a todos por nos prestigiar. Venham sempre. É um prazer para toda a Família Fubá”.
Da Redação
Fotos: Francisco Carlos Silva