0

 

 

De acordo com informações vindas de Cabritolândia, terra dirigida pelo Bode Bravo, a farra da ignorância já começou. Antes o problema era falta de cabras favoráveis ao prefeito da cidade no parlamento. Agora o problema é o inverso propriamente dito, ou seja, faltam cabras para sequer discutir questões. Cabritolândia pode virar “cidade-fantasma”.

 

Em outras palavras, “muita galinhada e pouco ovo” na terra do Bode Bravo que agora nem filhote de sapo precisa ser por já estar com tudo na mão para acabar com os adversários. Todos os vereabritos, à exceção de meia dúzia que têm noção de política, votam em qualquer coisa que Bode Bravo assinar.  Cabrito Velho, coordenador da bagunça,  já foi avisado de que não distribuirá verbas de “compras de ideias e pensamentos”. Ou seja, está fora da lista dos privilegiados a turma do “pilão sem tampa”.

 

QUEM REGULOU A EMBREAGEM DO SAPO?

 

De acordo com estudos, pesquisas, análises e outras providências, há um verdadeiro grupo terrorista agindo em Cabritolândia,  que manda, desmanda e pretende transformar, ou já transforou, fim do ano de 2024 em período  oficial da ditadura caprina.

A história ocorreu assim: a partir de março de 2022, o prefeito Bode Bravo, mandado por Princesa Zangada, adentrou a reunião do CMSC (Conselho Municipal de Saúde Caprina) e lançou sua candidatura à reeleição. Começou aí o “vale tudo” com a pergunta “impossível a queda?” Ou dureza no tombo?

 

O ato foi noticiado por todos os jornais, inclusive os “comprados” (tudinho) e iniciou-se  uma série de entrevistas nas emissoras Lata Velha Furada, Cuia Entupida e Tampa de Esgoto  Municipal. Ninguém teimou em fazer valer a democracia, a cópia foi trazida pelo sofista que na época comparecia  aos encontros da polis, infiltrava-se entre gregos e troianos antes da tomada de Constantinopla pelos turcos.

 

Assim, aproveitando a oportunidade, regulou a embreagem do sapo, deixando como receita para governar sem críticas, “Deus me livre ser chamado de incompetente, sem gestão, andarilho do mundo à toa”. Eu sou o tal”.

 

COMO VAI O BARULHO DA LATA?

 

Agora, sim, o prefeito Bode Bravo pode governar como bem quiser. Ditador do império que reuniu trouxas com cegos, vai partir para o plantio de bananeiras em torno de Cabritolândia e desistir de recolher lixo, de tapar buracos e de construir pracinhas.

Já está tudo armado, as duas mil criaturas contratadas para varrer a cidade na véspera das eleições e os caminhões transformaram-se em “Dispensados até 2028”. Cabritolândia encontra-se na mais profunda sujeira e seus controladores mergulhados em plena confusão. A Estação Rodoviária virou uma vergonha nacional. Quer assentar-se? Cuidado que fura a calça…

 

O orçamento municipal para 2025  já organizou as misérias: 0,12% para água; 2,4% para a Unigafei e 90% para equipamentos de invasão de hortas. Esse último é a arrancada do programa social que promoverá também o plantio de bananeiras e folha de cana para cabras especiais.

 

A questão da água não é mais preocupante porque foi feita uma pesquisa e esta deu os resultados esperados: de 113 mil habitantes, a cabritada terá em breve somente 5 mil moradores, de acordo com IBCB (Instituto Brasileiro de Cabritos e Bodes).

 

Cogita-se de começar a gravar filmes pela cidade afora, atividade que poderá render alguns mil reais para a Cabritolândia. Há até uns filmes na fila pedindo preferência como “Cem anos de solidão”, baseado na obra de Gabriel García Márquez; “A cava dos ventos uivantes”, de Emily Brontë; “Versos Satânicos”, de Salman Rushdie;” O Idiota”, de Fió Dostoiéyski  e “Cidade Soturna”, de Charles Dickens.

 

Só um burro de carroça acredita que haverá um milagre com essa tropa de cabritos, burros, cavalos, éguas, bezerros, mulas, bois, vacas, ouriços cacheiros, todos forasteiros, que  chegaram para depenar Cabritolância.

 

Bom Cabrito

05/12/2024

Imagens: NS

 

NOTA

 

Alguma ou qualquer semelhança com fatos da vida humana e real é mera coincidência.

VOCAÇÃO ECONÔMICA: EIS AÍ A PRIMEIRA DOR DE CABEÇA DE ITABIRA

Matéria Anterior

O BURRICO ( Marcos Martino)

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar