0

Equipes de Itabira e de Teófilo Otoni se enfrentaram na manhã deste domingo no Estádio Israel Pinheiro debaixo de sol escaldante, em jogo que teve longas paralisações e supostos erros de arbitragem; presidente João Mário de Brito afirmou que fará representação contra os juízes que atuaram e por pouco não desclassificaram o Dragão

Valeriodoce e América de Teófilo Otoni empataram pela terceira vez consecutiva, pela a segunda no Israel Pinheiro. O resultado deu ao Valério a classificação para as semifinais que terão início em Itabira, no próximo domingo (23), no mesmo horário, contra o North Esporte de Montes Claros. O Dragão conquistou a vantagem de jogar por empate porque se classificou em quarto lugar na etapa classificatória da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O América abriu a contagem aos 30 minutos do primeiro tempo, em pênalti duvidoso, muito reclamado pelos jogadores e pela torcida. Cinco minutos depois, Bruno Ghiraldi, num belo lance, bateu de primeira de fora da área, completando assistência de Júlio César em jogada pela direita. Gol do Valério muito comemorado O resultado persistiu até o fim do jogo, tornando-o um embate de resistência, considerando mais de 30 graus centígrados à sombra que predominou durante o jogo. Duas horas de duração, nunca se viu uma partida de futebol tão longa.

No segundo tempo, o árbitro volta a errar, segundo a imprensa presente, ao anular gol do Valério, depois de confusão ocorrida dentro da grande área. A partida continuou sofrendo muitas paralisações, em cada falta cometida por algum dos times o retorno ao jogo era demorado. O árbitro, perdido em campo, parecia sem preparo físico para aguentar o ritmo acelerado da partida.

Anotação da reportagem: no segundo tempo, provavelmente, alguém teria avisado ao árbitro Daniel Victor que existe a possibilidade de dar a “lei da vantagem” e ele aplicou esse recurso mas apenas duas vezes na segunda etapa.

DETALHES

Lotado o estádio, parecia que mais de duas mil pessoas compareceram ao Israel Pinheiro, além de um bom número da torcida do time visitante. Contudo, decepcionante para quem estava presente, a informação de 1.548 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 28.665,00, chegou a um zum-zum entre torcedores.

O Valério jogou com: Wesley Mafuá, Júlio César, Guilherme (capitão), Bruno Tofanelli e Marinho: Carlinhos, Vitinho e Bruno Ghiraldi; Gabriel Porquinho, Nestor Mansur e Leonardo. Técnico: Gilmar Estevam.

A equipe de arbitragem foi composta por Daniel Victor Costa Silva (árbitro principal); João Paulo Gomes Pereira (assistente 1); Leandro Fernandes de Assunção (assistente 2); Franciele Lima Castro (quarto árbitro).

O presidente Valeriano, João Mário de Brito, como sempre atento ao jogo, neste domingo ainda mais pelo fato de ser mata-mata decisivo, anunciou à imprensa que entrará nesta semana com uma representação na Federação Mineira de Futebol contra a arbitragem do jogo.

A torcida ficou agitada nos momentos das marcações repetidas de faltas contra o Valério e muitas inversões que prejudicavam o VEC, além da demora nas reposições de bola.

SEMIFINAL

No próximo jogo, dia 23 de outubro, às 10h30, Itabira se agitará de novo com a presença do North Esporte, de Montes Claros. Os ingressos devem ser colocados à venda no início desta semana.

A segunda partida do mata-mata ocorrerá em Montes Claros, em 29 de outubro, sábado, às 15h30. E aí o Valeriodoce pode marcar a sua volta triunfal ao futebol.

Notícia Seca (texto e fotos)

Com: Gilmar Caldeira (informações e fotos) e Renato Martinho (informações)

 

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    O limite do outro é a sua tolerância

    Matéria Anterior

    Prefeitura anuncia mais 231 horários de ônibus a partir de segunda, dia 17

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Esportes