Fato inesperado. Violento. Que deixou milhares de pessoas incrédulas e revoltadas. Aconteceu na tarde de feriado, nesta quarta-feira (2), em Mirasol, interior de São Paulo.
O professor Israel Lisboa, 40 anos, estado civil não revelado, demonstrando cólera contra uma multidão de bolsonaristas, que fazia manifestação contra resultados da eleição de domingo (30), atirou seu veículo por cima de populares que caminhavam e pediam “Intervenção Federal” .
O fato que ocorria em Mirassol era o mesmo de em várias cidades brasileiras, protestando ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proclamou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República.
De acordo com informações de promotores de manifestações nestes dias, tenta-se, por meio das Forças Armadas, a intervenção e criação do Tribunal Constitucional Militar (TCM e, consequentemente, a impugnação do resultado publicado. Veja os vídeos:
REVOLTA E LINCHAMENTO
Quinze pessoas deitadas no chão, uma criança em estado gravíssimo, centenas de pessoas gritando, palavrões pipocando no ar. Era o que é mostrado em vídeo (em anexo). Um dos manifestantes deteve o carro com o motorista. A polícia, testemunha do fato, que acompanhava a caminhada, não conseguiu deter o pessoal que avançou sobre o motorista numa demonstração clara de que queria linchá-lo.
Tentamos falar com vários indicadores para anexar mais informações e não conseguimos. Em seguida ao fato, o operador de celular corre para ajudar no socorro às vítimas e não enviou mais imagens. Tentamos falar com jornais da imprensa do interior de São Paulo, principalmente de Jundiaí, mas não foi possível. Voltaremos caso venhamos obter mais dados do fato.
CADÊ A “GRANDE” MÍDIA?
Numa demonstração clara de que a tal “grande mídia” nada tem de grande, nem deu importância ao grave fato. Pelo contrário, ficou devendo à população brasileira mais alguns dos muitos favores por omissão e até falsidades Nem uma linha, nem uma escassa palavra foi dita ou publicada sobre a tragédia.
Este é um dos motivos que garantem o seguinte: ninguém sabe nada da história, principalmente a atual, que está ocorrendo no Brasil.
Uma revelação de quem filmou a ocorrência: “O assassino de multidão é petista”.
Notícia Seca
- O vencedor da eleição presidencial foi declarado. Veja os resultados oficiais no site do TSE