Foto: @Atletico
O Atlético se classificou a duras penas para as oitavas de final da Libertadores. Mas isso não o coloca em condições inferiores aos demais concorrentes, já que o “mata-mata” é outra história, e uma das especialidades do Felipão.
Ele sabe mexer com os brios de seus comandados e também sabe jogar com um regulamento “debaixo do braço”.
Essa frase do Igor Gomes, depois do 1 a 1 com o Libertad, captada pelo jornalista Fred Ribeiro, mostra bem isso:
“O professor disse que o nosso time, tecnicamente, é muito bom, é um time acima dos outros. Mas ele fala que a parte emocional, da disposição de campo, tem de melhorar”.
Aguardemos!
Em foto do Lucas Uebel/Grêmio, o goiano de Bom Jesus de Goiás está com 30 anos
O volante Lucas Silva está de volta ao Cruzeiro, depois de ganhar muito dinheiro em passagens discretas (para não usar outra palavra) pelo Real Madri, Olympique de Marseille, o próprio Cruzeiro e ultimamente Grêmio, onde não vinha sendo aproveitado.
Perguntei ao cruzeirense dos mais ferrenhos, Alex Elian, insuspeito, se foi uma boa. “Nossa, bom demais, pode escolher em qual posição vai querer jogar” -, respondeu, na bucha!
__ Mas ele não estava bem no Grêmio! -, lembrei.
__ Com o elenco horroroso que o Cruzeiro tem, ele vai acrescentar demais, acima da média -, garantiu o Alex.
O Superesportes resumiu a trajetória do volante: “Lucas Silva estreou pelo Cruzeiro em 2012, mas foi nos anos de 2013 e 2014 que o jogador se projetou para os cenários nacional e internacional. O volante foi um dos destaques do bicampeonato brasileiro da Raposa, chamando a atenção do mercado internacional. No início de 2015 o Real Madrid comprou o atleta por cerca de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões na cotação da época).
O volante chegou a ter chances pelo Real Madrid, mas não agradou, sendo emprestado ao Olympique de Marseille, onde também não teve sucesso. Após uma tentativa frustrada de empréstimo ao futebol português — não concretizada por uma reprovação nos exames médicos —, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro em 2017, também cedido pelo time Merengue.
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, Lucas Silva foi importante nas conquistas do bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.
Após seu contrato com o Real Madrid se encerrar, no meio de 2019, e o Cruzeiro não propor um contrato em definitivo com o volante, Lucas Silva ficou um tempo sem clube. No início de 2020, o jogador assinou com o Grêmio. No time gaúcho, o volante chegou a ter bons momentos, mas a maior parte de sua passagem foi apagada.
Na atual temporada, Lucas Silva disputou onze partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Ele disputou quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o que não impede que ele atue pelo Cruzeiro na competição. O último jogo do volante pelo Grêmio foi no dia 27 de maio, há quase um mês”…