0

De modo geral tudo correu bem e os torcedores foram compreensivos em relação aos problemas de quem realiza pela primeira vez uma partida com 30 mil pagantes. A internet do próprio estádio, mais as operadoras de telefonia, que geraram filas e atrapalharam as vendas de bebidas e comidas estão no topo das reclamações. Problemas que se resolvem.

O Jogo: Felipão disse que mexeria no time e mexeu. Pedrinho como titular foi a mudança mais significativa e deu muito certo. Mariano ressurgiu como titular na lateral direita, no lugar de Saravia e também foi bem. Eles tiveram grandes atuações e foram importantes nos 2 a 0 sobre o Santos, neste jogo de festa, o primeiro oficial da Arena MRV, a “casa própria” do Galo, sonho finalmente realizado.

A partida não foi fácil, pois o Santos, precisando sair da zona do rebaixamento, correu muito e deu trabalho. A pressão atleticana começou tão logo o árbitro deu o apito inicial e o primeiro gol saiu aos 12 minutos, depois de um passe de calcanhar do Hulk (que recebeu do Pedrinho) para o Paulinho, que foi certeiro. Entrou para a história, assim como o atleticano Buglê, é lembrado eternamente pelo primeiro gol marcado no Mineirão, em 1965, jogando pela seleção mineira, 1 a 0, sobre o River Plate.

O Santos reagiu e cresceu em campo buscando do empate. Quase conseguiu, aos 29, 30 e 46 minutos, com o mesmo jogador: Marcos Leonardo, que desperdiçou oportunidades impressionantes.

No segundo tempo, aos 19, Paulinho perdeu ótima chance de ampliar, de cabeça. Mas aos 23, Hulk cruzou, cobrando falta e Paulinho acertou a nova cabeçada, fazendo 2 a 0. Aos 33 Hulk chutou no poste direito do goleiro santista.

No intervalo, Felipão tirou Otávio, colocando Alan Franco. Depois do segundo gol, mexeu mais, para garantir o resultado, descansando uns e garantindo o bicho integral de outros. Saíram: Mariano, Pedrinho, Hulk e Paulinho, para entrar, respectivamente: Saravia, Igor Gomes, Alan Kardec e Rubens.

O Galo chega aos 30 pontos, boa ascensão na tabela, 8º lugar e enfrenta agora o Athletico/PR, sábado, 16 horas, em Curitiba, pela 22ª rodada.

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

MART MINAS INAUGURA A SUA PRIMEIRA LOJA EM BELO HORIZONTE

Matéria Anterior

GOVERNO ASSINA MP QUE TAXA SUPER-RICOS E ENCAMINHA PL COM URGÊNCIA PARA TRIBUTAR RENDIMENTOS EM OFFSHORES

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas