A ação faz parte das atividades de cuidado da saúde mental e bem-estar do colaborador promovido pelo Projeto Olhar – redefinindo a perspectiva, idealizado pela coordenadora do setor de Segurança e Medicina do Trabalho, Anna Carolina Andrade Soares, em parceria com os a Comunicação, através da assessora, Pauline Campos e do setor de Recursos Humanos, com as psicólogas, Aretusa Gomes e Ingridy Pessoa, foi iniciado no mês de junho na instituição e, desde então, tem tido uma adesão positiva do time do HNSD.
De acordo com a idealizadora do Projeto, Anna Carolina Soares, esta iniciativa é importante tanto para a instituição como para os colaboradores. “O hospital promoveu um momento único de diversão, entretenimento e cuidado para os colaboradores, ao mesmo tempo, eles puderam interagir com os colegas e tiveram a oportunidade de ter um momento de descontração que, com certeza, faz diferença na vida deles, principalmente daqueles que estão tendo esta experiência pela primeira vez”, explica.
Wesley Rosa, 27 anos, da Central de Abastecimento Farmacêutico, esteve pela primeira vez no cinema e falou sobre a sua expectativa antes da sessão. “Assisti a um ótimo filme junto a todos do HNSD. O sentimento neste momento é de muita alegria”, afirmou.
Edilene Almeida, 33 anos, funcionária do setor de Farmácia Hospitalar, estava ansiosa em entrar pela primeira vez no cinema. “É minha primeira vez no cinema e estou alegre e ansiosa para ver Divertida Mente 2”, comentou.
Sirlene Josefina, 47 anos, da Unidade de Internação, nunca tinha ido ao cinema e adorou. “Eu não tive a oportunidade porque na cidade onde morava, Bela Vista de Minas não tinha cinema. Para mim é um sonho que eu estou realizando. Estou muito feliz e agradeço ao hospital por isso”, enfatizou.
Simone Martins, 44 anos estava emocionada em assistir ao filme Divertidamente 2, no cinema. “Ontem quando recebi a ligação com este convite fiquei muito emocionada, feliz e ansiosa. É tudo muito mágico para mim”, relatou.
Jaqueline Paulina, 42 anos, do serviço de Processamento de Roupas, não tinha tido oportunidade de ir ao cinema e agora já quer levar os filhos. “Amei a experiência, cada detalhe e foi uma lição de vida a história. Agradeço ao hospital por esta oportunidade e agora quero trazer meus filhos”, afirmou.
Esta ação só foi possível graças à parceria entre HNSD e Espaço Cinemax Itabira, com o apoio de Thalisson Transporte, Ilson Transportes e da Jéssyca Cardoso Studio, que como nós acreditam que momentos como estes fazem diferença na vida das pessoas.
Muito boa a ideia e iniciativa. Este procedimento faz parte do processo de humanização dos serviços de saúde e de saúde mental para melhorar as relações humanas no trabalho . Hoje estes procedimentos são indispensáveis no mundo globalizado, de correria, de poucas relações humanas, de imediatismo. Para as empresas é um ganho, para o trabalhador um momento indispensável de relaxamento e de melhoria da convivência entre seus pares.