Como são simpáticos os pré-candidatos, que até pouco tempo sequer nos davam “bom dia”. Agora nos abraçam, perguntam pela família… ou, acenam de longe, de dentro dos seus carros. Vejam que tais hábitos superam até as festas natalinas.
Meus amigos, brincadeiras à parte, o momento requer extrema atenção, pois é necessário estudar a vida pregressa desses cidadãos que de tanto prometerem e não cumprirem, já são alvo de ameaças tais como: sujeição a “coça” (agressão). A faixa do Santa Marta não nos deixa mentir.
A bem da verdade, é que o brasileiro vota mal e em quem não tem preparo, tampouco reputação a contento para ocupar qualquer cargo eletivo. A prova disso estampa a maior e mais importante cidade da américa latina, onde o candidato do “Psol”, ex invasor de imóveis, líder do MTST (Sem CNPJ), que nunca laborou, vem sabe-se lá cargas d’agua liderando as pesquisas.
Pois bem, considerando as últimas eleições, restou provado que pelo menos metade dos eleitores tem certa tolerância para com esse naipe do baralho. Triste realidade, já que o “vencedor” não consegue sequer angariar multidões ou visualizações a contento nas lives.
Otimista que sou, espero que a razão prevaleça de modo o eleitor possa banir os maus políticos da vida pública. Mas aí você, leitor desse site pode até questionar: “Ah, mas esse colunista é de direita”! É verdade, num país onde a mulher mais bonita não nasceu mulher, a melhor cantora não canta nada e a alma mais honesta… bom esse último melhor nem citar, sob o risco de queda nesta plataforma.
Enfim, desejamos a todos (todos mesmo) mais atenção e cuidado para que as próximas gerações não sejam prejudicadas por esse Estado Pós Democrático de Direito, que vem assolando o mundo ocidental.
Marlon Sampaio Ferreira é Advogado Tributarista, consultor em varejo e técnico em Contabilidade.
Siga-nos nas redes.