É hora de proclamar a data magna itabirana, que marca os 103 anos de nascimento do médico, filósofo, poeta, professor, pensador e fazendeiro Doutor Colombo Portocarrero de Alvarenga.
Ele nasceu em Santa Maria de Itabira, onde permaneceu até os quatro 21 de junho seguintes, depois em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Coronel Fabriciano, tornando-se itabirano para sempre.
Este ano, a marca da data fica por conta do lançamento do livro “DOUTOR COLOMBO — VIDA SAUDÁVEL EM UM CENTENÁRIO EXEMPLAR”.
O evento está marcado para as 16 horas desta segunda-feira, para durar até 18 horas, na Livraria Clube de Leitura, anexo ao Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade, em Itabira.
O patrocínio do livro — pesquisado e escrito por mim, como ghost writer, prefaciado por Fernando Silva, projeto gráfico de Sônia Oliveira (Ponte Propaganda), foto de capa de Lázaro Filipe Araújo — é editado e patrocinado pelo Grupo DeFato.
Grande parte da história do médico que, ao lado da esposa, Eny Figueiredo de Alvarenga, vivem ambos a alegria de 76 anos de união, propiciou a narrativa de alguns anos pelos dois e outras dezenas de familiares, amigos e profissionais.
Como autor, só quero agradecer e desculpar-me. A gratidão é pela gentil recepção que tive durante oito meses em suas casa; as desculpas são pela inquietude de uma presença nem sempre agradável.
Para compensar tudo isso, ofereço este livro, testemunha presencial da vida de um casal perfeito.
Aproveito para dizer que Colombo e Eny irão receber todos com um abraço no local mencionado.
José Sana
Em 17/06/2024.
Estarei lá, com certeza!👏👏👏👏🌷🌹
Bravo….bravo..👏👏👏👏