Elevada ao título de Embaixadora Cultural Brasil África, constando em sua carteira os países, República da Guiné – Bissau , República da Guiné – Equatorial, República Democrática de São Tomé e Príncipe , República de Moçambique , República da Angola e República de Cabo Verde onde se inicia a agenda de atividades a serem desenvolvidas a partir do segundo semestre deste ano.
“Nós, afrodescendentes, devemos muito mais que gratidão histórica; é uma questão de responsabilidade humanitária”, destacou Denise Félix em seu discurso de posse.
Sobre a Denise
Denise de Andrade Felix, é natural de Itabira. Professora, Escritora, Historiadora, Pedagoga, especialista em história do Brasil e educação inclusiva. Mestre em Educação gestão e politicas públicas. Já tendo recebido o premio Diamond Arts and Education da Áustria. Atual Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Itabira. Coordenadora pedagógica, Comendadora, Embaixadora Cultural, acadêmica imortal, fundadora de academias liberarias e de Belas Artes no BRASIL e exterior como Itália , França e Portugal , já tendo recebido premiações nos respectivos países. Coautora em livros publicados em 26 países. Em 2021 teve seu livro “ Sem fronteiras pelo mundo” , lançado em Lisboa e adquirido por Marcelo Rebelo presidente de Portugal no dia do lançamento. Em outubro de 2022 lançou outros dois livros , sendo um em Los Angeles nos Estados Unidos e outro no Museu do Louvre em Paris e foi premiada por ambos. Atualmente trabalha na Casa onde viveu Carlos Drummond de Andrade como coordenadora do programa Drummonzinhos.
Em 2019, Denise Felix esteve participando da 18ª edição do concurso Miss e Mister Afro Monlevade, realizado no salão do Real Esporte Clube, onde atuou como presidente do júri ao lado de outras personalidades.