0

Primeira grande notícia de hoje, anotem: em plena luz do dia, num domingo desses ensolarados, o Cabrito tem em mãos denúncias a serem complementadas. Sabem-se que  militantes do Movimento dos Semeadores de Terror (MST) preparam abertura de terrenos para  sua instalação em terras pertencentes a dois ou três loteamentos de Cabritolândia. É a primeira descoberta feita pelo Pé de Pato, aquele traidor em pleitos eleitorais nos idos de 2000, contratado pelo primeiro-ministro Bode Expiatório para trabalhar como detetive.

COMO  FOI  DIFÍCIL DESCOBRIR!…

Pé de Pato já sabia o caminho das pedras. Os MSTistas estavam de camisas bem brancas, lavadas com Omo,  e  mexiam-se em dois loteamentos. No peito da camisa limpinha, fato que denota ser o pessoal  da elite, no peito bem nítida a logomarca do Movimento dos Tratadores de Mentiras se destacava. Eles iam de um lado a outro e conferiam mapas e faziam consultas pela internet. Um vizinho viu as cenas diferentes e chamou a Interbrito. Policiaisbritos chegaram, fotografaram e filmaram tudo.

PÉ DE PATO, O TRAIDOR

Pé de Pato não se identificou. Trajava a caráter, seu pé chato o denunciava, mas ele despistava muito bem. A princípio, o pessoal do MST ficou assustado. Mas, a seguir tudo se acomodou. Afinal, o MST tem o apoio de dois grandes militantes da esquerdopatia brasileira, cabritolense e  bodiana Veio alguém governamental e o comprou na maior facilidade, assim como fez no tempo do Jake Som Legal. Ficou mais que acertado: Pé de Pato ficou de incluir os sobrinhos do Pato Donald na luta. Eles só pediram gasolina e milho.

GALINHA QUE ACOMPANHA PATO…

Está escrito na Bíblia Caprina: “Galinha que acompanha pato morre afogada”. Este o papel agora do contratado Pé de Pato, insidioso: atrair galinhas do MST e levá-las à beira das 15 lagoas existentes em Cabritolândia. Aí Pé de Pato dá o  sinal e atrai as aves para a morte iminente, por afogamento. A Galinha não tem maldade, ela é  da espécie  gallus domesticus de aves galiformes e fasianídeas.

O que mais se tem sobre a “invasão” está guardado em sigilo absoluto. A qualquer momento os galinheiros estarão vazios. Cabritolândia, que esperava ter o futuro garantido, agora nem o presente ficará para sempre. Motivo inquestionável: todos os moradores de Cabritolândia e região serão chamados de Galinhas Mortas. Está aí o alerta.

Bom (ou Mau) Cabrito

04/04/2023

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    SAÚDE EM ITABIRA DESCE LADEIRA

    Matéria Anterior

    O indiciamento de Trump e o fim do Estado de Direito nos EUA e no Ocidente

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar