Superar os desafios no início da carreira, alcançar uma posição de liderança e equilibrar a advocacia com a maternidade. Estes foram temas de três painéis apresentados pela Comissão da Mulher Advogada da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) na noite desta quinta-feira (9), durante o evento “Advogadas em Ação”, promovido em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
O encontro reuniu no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) membros da OAB Itabira, em especial as mulheres advogadas, que puderam debater temas com o propósito de “derrubar barreiras para ascensão profissional da mulher advogada”, conforme o tema do projeto.
Uma das idealizadoras do projeto, a advogada Sabrina Oliveira, destacou a importância do evento e o papel da OAB na contribuição de políticas voltadas para o posicionamento das mulheres no mercado de trabalho.
“O objetivo é fazer com que você, advogada, acredite no potencial que existe em você, e não desista, apenas acredite em suas capacidades, aproveite as oportunidades: fale, faça e aconteça!”, pontuou.
Julia Lage, uma das integrantes da Comissão da Mulher Advogada, também defendeu o lugar das mulheres no mercado de trabalho e chamou a atenção para a participação da OAB nestes debates.
“Através das experiências e histórias contadas pelas convidadas, tenho certeza que as advogadas e advogados presentes, puderam refletir sobre os diversos papéis desempenhados pela mulher na sociedade, bem como, de certa forma, se identificarem e se inspirarem com os desafios relatados”, disse a advogada.