0

José Reinaldo de Lima, considerado o maior craque do Galo de todos os tempos, além de ídolo da torcida, ex-centroavante, artilheiro imbatível, é o astro da promoção da Livraria Clube de Leitura neste sábado, 6 de agosto de 2022, no Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade, em Itabira.

José Sana, editor do N.S e José Reinaldo de Lima

O “Rei” autografa os livros “O Brasil é do Galo” (R$ 189,00) de Caio Ducca e Émerson Maurílio, editado pelo Centro Atleticano de Memória, e “Nós somos do Clube Atlético Mineiro” (R$ 89,90) de Daniel e Philipe Van R. Lima.

Rápidas palavras

Abriu o contato com os  presentes, quase todos com a camisa alvinegra do Clube Atlético, a empresária Juliana Naves, responsável pela Livraria Clube de Leitura. “Apresentou” o conhecidíssimo e grande desportista Reinaldo de Lima, que fez história com a camisa do Galo e continua fazendo presença nas atividades do clube. Juliana fez menção ao esporte e à cultura, e agradeceu, ainda, a participação da Prefeitura de Itabira neste “inesquecível” evento, além da presença do atleticano dono da festa.

Muito movimento de público no Centro Cultural de Itabira

Em seguida, o “Rei”, sob o fundo musical do Hino do Atlético, saudou Itabira como uma cidade também sua, onde esteve, em 1999, dirigindo, como treinador de futebol, o Valeriodoce Esporte Clube. Fez breve relato do motivo de sua presença na cidade, citando a livraria como responsável por esta sua estadia. E fechou as suas palavras denominando Itabira de cidade progressista. “Quando aqui estive era uma cidade média; hoje se tornou uma metrópole”, concluiu.

Médico Júlio Lage e sua filha, ladeados pelo ídolo do Galo, José Reinaldo Lima

Reinaldo deverá permanecer em Itabira até 17 horas, conforme programação, mas a livraria atenderá o público até as 20 horas de hoje. A edição do livro é limitada e aí está um aviso aos interessados que deixam para depois.

Reinaldo faz seu pronunciamento

Depois que o ex-craque acabou de falar, uma voz, no meio dos presentes, soou: “Você vai ficar na cidade até a madrugada de hoje para amanhã”. O “Rei sorriu”. A resposta veio rapidamente: “Rei, Rei, Rei, Reinaldo é nosso Rei”.

José Sana

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Semana da Qualidade do Ar em Itabira tem programação educativa para alunos da rede pública

    Matéria Anterior

    Valério estreia no Mineiro Segunda Divisão com vitória em Itabira

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Especial