Roberto Fava Scare, graduado em Marketing pela ESPM e professor na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RPUSP), agora é CEO da instituição que criou com Marcos Favas Neves, professor da Universidade de São Paulo e da Fundação Getúlio Vargas, e Chaim Zaher, fundador do Grupo SEB, um dos mais prestigiados no mercado de educação do país.
A Harven Agribusiness School tem 5 mil metros quadrados e está localizada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que é a mesma cidade onde a 2ª maior feira agrícola do mundo – a Agrishow – é realizada todos os anos.
A instituição resolveu ficar no “coração” empresarial da cidade, entre diversas empresas agrícolas, principalmente as de culturas como o açúcar e o álcool, que são fortes na região.
Entre os diferenciais da Harven, estão o contato com empresas do agronegócio, startups de tecnologia, prática nas fazendas, intercâmbio de alunos e cursos focados no setor.
As primeiras turmas iniciam em 2024 com graduações em Administração e Engenharia de Produção e MBAs e pós-graduações. Tudo voltado, estritamente, para o agro. A instituição planeja chegar a 3.500 alunos até 2028 e, para isso, contará com professores experientes do Brasil e do exterior para atender a discentes nacionais e estrangeiros.
– Nosso objetivo é formar profissionais capacitados para a atuação no agribusiness, mercado em que o Brasil é um dos líderes globais e com maior potencial de crescimento futuro. A Harven Agribusiness School é uma solução de ensino aplicado e global que vem de empresários do agro, desenhada para formar talentos para o setor. Os cursos pretendem estimular a completa conexão dos alunos com o mercado – explica o professor e doutor Marcos Fava Neves, que tem mais de 80 livros sobre o trabalho no campo publicados.
Agro Line