0

 

Perto de completar 80 anos de fundação, em novembro, o Valério Esporte Clube participa nesta quarta-feira, 25, da reunião do Conselho Arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF) para início das discussões sobre o Campeonato Mineiro de 2023. Na tarde desta terça-feira, o presidente João Mário de Brito reafirmou ao prefeito Marco Antônio Lage que o clube decidiu voltar às competições oficiais antes mesmo da sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O retorno deve ser pela terceira divisão do mineiro.

“Nós queremos voltar. Temos o apoio institucional do município e esperamos que essa nossa decisão estimule empresários e a comunidade a seguir com o Valério”, afirmou o presidente após encontro com o prefeito. Ao lado do vice-presidente Edson do Carmo (Edinho Karatê), Brito entregou a Marco Antônio uma camisa com a frase “Todos Juntos”, da campanha promocional lançada para alavancar a nova fase do clube. Uma das metas previstas é um programa de sócio torcedor que é o primeiro passo do clube para alavancar a decisão.

O prefeito de Itabira lembrou os 80 anos do Valério para elogiar a disposição do clube de voltar ao profissionalismo e resgatar sua tradição em Minas. “A transformação em SAF é o caminho para a formação da base necessária à sobrevivência e ao crescimento dos clubes de futebol. Essa retomada com as próprias pernas nos deixa ainda mais otimistas de que não faltarão investidores para o Valério avaliar a melhor proposta e se transformar em SAF o mais rapidamente possível”, afirmou Marco Antônio Lage.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Museu do Tropeiro atrai visitantes de várias partes do Brasil durante o festival

    Matéria Anterior

    Desorganizado e sem inspiração, Atlético perde em casa para o Tolima

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Esportes