Perto de completar 80 anos de fundação, em novembro, o Valério Esporte Clube participa nesta quarta-feira, 25, da reunião do Conselho Arbitral da Federação Mineira de Futebol (FMF) para início das discussões sobre o Campeonato Mineiro de 2023. Na tarde desta terça-feira, o presidente João Mário de Brito reafirmou ao prefeito Marco Antônio Lage que o clube decidiu voltar às competições oficiais antes mesmo da sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O retorno deve ser pela terceira divisão do mineiro.
“Nós queremos voltar. Temos o apoio institucional do município e esperamos que essa nossa decisão estimule empresários e a comunidade a seguir com o Valério”, afirmou o presidente após encontro com o prefeito. Ao lado do vice-presidente Edson do Carmo (Edinho Karatê), Brito entregou a Marco Antônio uma camisa com a frase “Todos Juntos”, da campanha promocional lançada para alavancar a nova fase do clube. Uma das metas previstas é um programa de sócio torcedor que é o primeiro passo do clube para alavancar a decisão.
O prefeito de Itabira lembrou os 80 anos do Valério para elogiar a disposição do clube de voltar ao profissionalismo e resgatar sua tradição em Minas. “A transformação em SAF é o caminho para a formação da base necessária à sobrevivência e ao crescimento dos clubes de futebol. Essa retomada com as próprias pernas nos deixa ainda mais otimistas de que não faltarão investidores para o Valério avaliar a melhor proposta e se transformar em SAF o mais rapidamente possível”, afirmou Marco Antônio Lage.