Foto: Quadro Virgem Maria e o Menino Jesus - Giovanni
Fui apresentada a essa mulher na minha infância. Passei pela adolescência, juventude e só quando cheguei na maturidade quis saber mais sobre essa Senhora que sempre esteve presente na minha vida. Descobri Nela um ser esplêndido, de uma candura angelical, uma mulher humilde, solidária, temente a Deus, obediente aos pais.
Ainda adolescente foi agraciada com a bênção de Deus, quando o Anjo Gabriel lhe apareceu anunciando que ela ficaria grávida de um menino, Filho de Deus, o Messias tão esperado. Surpresa e perturbada, na sua simplicidade perguntou ao Anjo como seria possível já que ela não conhecia homem algum e estava prometida em casamento a José, o carpinteiro descendente de Davi. O Anjo a tranquilizou declarando que ela foi abençoada por Deus e ficaria grávida pela ação do Espírito Santo.
Meditei sobre a fé, a humildade, a obediência e todas as virtudes que engrandecem a alma dessa jovem Senhora. A entrega incondicional ao amor a Deus já revela a sua Santidade. Quanta humilhação, quanta batalha foi vencida por ela, há dois mil anos atrás, vivendo numa sociedade onde as mulheres eram submetidas ao rigor das leis tanto religiosas como civis. Uma sociedade que pouco evoluiu até os dias atuais. Essa Mulher tudo suportou no silêncio, na dor e na alegria.
E neste mês de março, cujo dia 08 é declarado como o “Dia Internacional da Mulher”, a minha homenagem é para a Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa. Mulher que na sua candura foi suficientemente forte para enfrentar as adversidades. Resistiu à dor quando assistiu à crucificação de Seu Filho e se alegrou com Sua Ressurreição e Ascenção aos Céus.
Gratidão a Maria Santíssima, pela sua fé, confiança e obediência a Deus. Seu ventre se tornou Sagrado, o primeiro Sacrário onde Jesus foi depositado e permaneceu por nove meses até o seu nascimento. A partir desse momento, a promessa de Deus para a salvação da humanidade, dava continuidade ao seu cumprimento.
Que todas as mulheres recebam a bênção dessa que nos foi dada por mãe. Que sigamos o exemplo dessa mulher especial e plenamente Bendita entre todas.
Parabéns! Vindo de tão meiga Flor,nada me surpreende,palavras tão doces e carinhosas,a mãe de Jesus e de todas nós! Falou com o coração,pois não se escreve coisas tão bonitas ,quando o Amor fala primeiro ,através do seu interior.No Céu,a alegria de receber essa tão sublime homenagem! Um abraço?