Dulce Citi (foto DeFato/Guilherme Guerra)
Ao término da missa deste domingo (17 de agosto), na Igreja da Saúde, dedicada especificamente às crianças, a vereadora Dulce Citi pediu a palavra ao celebrante Padre Ânderson e, no lugar apropriado para uma chamada de atenção, um templo religioso, pediu ao itabirano que ajude a frear um escândalo que está ocorrendo na comunidade itabirana.
Igreja lotada, os fieis foram chamados a atenção e se mostraram assustados com a denúncia da vereadora, resumida na seguinte e triste informação: Itabira tem no momento 900 casos denunciados de abuso sexual contra crianças.
O pior é que o número tende a ser bem maior de casos devido ao fato imaginado: a maioria das ocorrências são ocultadas, principalmente porque se tratam de atos familiares, ou domésticos, acobertados pelos praticantes.
Agora, como ficam as providências e quem vai tomá-las: existe um plano para coibir tamanho escândalo? Itabira já tem muitos problemas, agora imaginem mais esse para macular a vida da cidade.
José Sana
17/08/2025
Foto: Defatoonline/Guilherme Guerra
Em tempo: A vereadora Dulce Citi chamou a atenção para o mês de agosto em que as mulheres adotam como alerta a cor “lilás”. Seria o momento de maior união para enfrentar o grave problema que assola Itabira e, com certeza, o Brasil e o mundo. Um comentário já completa a intenção da parlamentar municipal: “A questão virou uma epidemia, ou mesmo pandemia?”