“Copiada da Rede Cabra de Televisão, Dancin’ Days foi uma telenovela brasileira produzida pela TV Cabeça de Boi e exibida originalmente de 1978 a 1979 em cento e tantos capítulos. Atraiu um público extraordinário, dominando todas as classes etárias e sociais.
Afoito com a reeleição, o Bode de Guerra resolveu dedicar todo o orçamento da Prefeitura de Cabritolância aos projetos “Tintas no meio-fio”, “Re-asfaltamento de Quintais”, “Foco em Estradinhas” e, finalmente, “Dancin’Days”.
O Aglomerado de Inverno da Cabritada provou que o povo não está nem aí com essa tal de exaustão de capim em tempos pré-eleitorais. E pensa, seriamente, em empurrar a data para mais perto do das eleições, incluindo a Expobrito, em que predominam outros bichos, aí sob o comando dos bovinos.
O PAU VAI QUEBRAR
Bode de Guerra está satisfeito com as preparações e vendo que dá certo o que ele fez em março: rasgou as leis e declarou-se candidato para daqui a um ano e tantos meses. E põe a culpa nos supostos adversários. Imprensa que não o chama de bonito, elegante, gestor perfeito, é nojenta. Conferiu a Constituição Caprina e chegou às seguintes conclusões:
— A cabra e o bode, a ovelha e o carneiro, fêmeas e machos, todos fazem parte da mesma família, a Bovidae.
— A ela também pertencem os bois e as vacas. Isso quer dizer que esses animais são como primos e têm direito a cabines de honra nas promoções. Interessante é ver o Bode de Guerra rebolar. Ela atrai mil olhares pela terrível falta de cancha.
— As maiores atrações, contraditoriamente, não serão dos bovinos, reais donos do espetáculo, mas dos novilhos (as). O que pode avacalhar o espetáculo serão as manifestações previstas em protesto ao roubo de uma novilha, que se alimentava com fubá puro e água. Desconfia-se que o tal belo exemplar foi tragicamente comido pelos funcionários da subprefeitura. Faixas serão exibidas, embora se diga que o ditador Bode de Guerra esteja tentando proibir.
— Fiquem, portanto, atentos. Dancin’Days será, finalmente oficializado, depois de mais de mil festas realizadas, levando grande volume do orçamento. Abaixo da valorização de festas fica a certeza de que o capim, se replantando, tudo dá.
— A venda de ingressos para seres humanos intrometidos já começou. Menores, maiores, iguais, desiguais, da raça chamada racional pagam. E caro: R$ 500 por cabeça.
— Todas as promoções musicais e de berros e urros serão feitas por atas, todas voltadas para documentos emitidos pela Prefeitura de São José do Cata Prego. Cabritolândia está terminantemente eliminada.
— O desafio a enfrentar será impedir a invasão do espaço em que vivia a novilha sequestrada. O muro derrubado pelo MST das Onças de Itabiruçu ainda não está pronto. Vamos aguardar.
Cabrito
20/07/2023
Imagens: Arquivo