O América está voltando a se enquadrar naquele velho ditado: “jogou como nunca e perdeu como sempre”, com direito a um gol inacreditavelmente perdido pelo Juninho, aos 48 minutos do segundo tempo, que seria o empate.
Com esta campanha, só mesmo um acidente de percurso, dos grandes, para evitar o título do time da D. Leila Pereira.
Domingo o Coelho enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, às 18 horas.
E as mesmas desculpas de sempre, depois deste 1 x 1 com o Cuiabá, sério candidato ao rebaixamento: “Turco pede desculpas à torcida do Galo: ‘Foi um jogo muito ruim’” (Jornal O Tempo)
O Heverton Guimarães, da Band e agora da Itatiaia comentou: @hevertonfutebol “Atlético ficou no lucro com empate. Não se impõe. Não tem personalidade. Sem lampejos individuais não entrega. Resultado ruim para um Cuiabá que foi superior. ATÉ AQUI, nada mudou pra melhor. Absolutamente nada.”
O advogado e tradicional comentarista do blog, Stefano Venuto Barbosa: @StefanoVB “O Galo do Turco é uma boiada que caiu do trem. Corre sem saber pra onde.”
Mas o comentário definitivo para mim veio do jornalista Fernando Martins: @martinsymiguel “Aceita, gente! Não vingou o trabalho. Time involuiu. Valorização do elenco caiu e a confiança despencou. Pode ser trabalhador, mas não está à altura de um grupo caro e qualificado como esse. Se vencesse hj seria na qualidade de uma jogada (passe do Arana e finalização do Kardec).”
Aproveitei e emendei:
@chicomaiablog “É lamentável, mas é verdade! Com um elenco desses, e os principais concorrentes do jeito que estão, qualquer treinador minimante competente estaria liderando o campeonato com alguma folga. Faço minhas as vossas palavras, caro
***
E não sinto disposição da diretoria em mexer nisso no momento. Tipo “piloto automático”. O que der, deu. Como não há risco de rebaixamento, deixa acabar a temporada para trocar o treinador. Na base do “deixa como está pra ver como é que fica”.
Triste! Ou, como diria o José Luiz Gontijo em nossos tempos de Minas Esporte: “pena”!