0

Faltam nove dias para o aniversário de Dr. Colombo cuja notoriedade lhe faz dar nome ao ano de 2021, ao lado do bispo diocesano Dom Mário Teixeira Gurgel (este in memoriam).

Para que o leitor-internauta se identifique mais com o personagem que faz aniversário este mês, foram compiladas frases ditas por ele, desde 1997, as quais marcam a sua personalidade. Vamos etapa por etapa, ou partes por partes de cada tema. Neste capítulo ele fala sobre a mineradora Vale diante do futuro de Itabira.

“A VALE ARREBENTOU COM ITABIRA. AGORA ELA VAI AJUDAR NA RECONSTRUÇÃO DA CIDADE”

Dr.Colombo e Eny servindo café para visitas: ele sempre foi aberto e conta as histórias de Itabira. Desta vez sobre a antiga Companhia Vale do Rio Doce (Foto publicada em O Trem Itabirano)

Dr.Colombo e Eny servindo café para visitas: ele sempre foi aberto e conta as histórias de Itabira. Desta vez sobre a antiga Companhia Vale do Rio Doce (Foto publicada em O Trem Itabirano)

“Antes de a Vale chegar a  Itabira a cidade era muito agradável, bucólica, com clima e água saudáveis e esnobava cultura. A gente andava pela cidade e via, por exemplo, que havia um piano em praticamente todas as casas. Era uma notoriedade que nos impõe saudade hoje. Hoje tudo mudou, praticamente não ouvimos mais o som do piano, até porque a cidade ficou barulhenta, é o mal das cidades que crescem”.

— “A Vale do Rio Doce teve grande melhora quando foram instituídas as legislações específicas. Criada em 1942, poucos sabem que a Vale começou a pagar impostos quase na década de 1970. A empresa arrebentou com a cidade, construiu e demoliu bairros, fez o que quis fazer, promoveu muitas injustiças contra o itabirano”

—“ Com a privatização, melhorou muito a cidade, ao contrário do que muita gente pensava. Teve grande melhora quando foram instituídas as legislações específicas. Criada em 1942, poucos sabem que a Vale começou a pagar impostos quase na década de 1970. A empresa arrebentou com a cidade, construiu e demoliu bairros, fez o que quis fazer, promoveu muitas injustiças contra o itabirano.

 — “Acredito que a Vale nunca vai abandonar Itabira quando estiver seu produto, o minério e ferro, exaurido. irá participar da reconstrução da cidade, que ela tanto mal fez no passado. No mais, acho que no passado Itabira foi muito mais dependente da Vale do que hoje. Temos  já uma vida própria como polo de saúde, educação, cultura, economia e pode surgir a qualquer momento uma solução industrial, algo da área tecnológica. Sempre fui otimista em relação ao futuro de Itabira e ainda confio em quem foi eleito, Marco Antônio Lage, em quem tivemos o prazer de votar nas últimas eleições”.

Notícia Seca

APOCALIPSE NÃO!

Matéria Anterior

VEREADORES VOTAM NESTA TERÇA-FEIRA PROJETOS DE DESTAQUE EM ITABIRA

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Editorial