Durante a rodada do Brasileiro ontem, Series A e B, o jornalista Brenno Beretta registrou várias cenas de selvageria nas ruas e estádios do país. Em toda rodada tem. No Brasileiro e nos estaduais.
Nenhuma novidade para nós, mineiros, que temos visto este tipo de coisa com frequência, em jogos do Atlético e do Cruzeiro. Aqui, com agravantes, como assédio sexual, assaltos e agressões no Mineirão, com vistas grossas dos seguranças. Nas imediações do estádio, a Polícia Militar soltando bombas de efeito moral e atirando com balas de borracha sem muito critérios, atingindo famílias que insistem em ir aos jogos dos seus times. Sem falar na absolvição, semanas atrás, dos dois racistas atleticanos, que ofenderam um segurança do Mineirão, durante um clássico contra o Cruzeiro. Gente do mal, sem caráter, que se aproveita da impunidade vergonhosa que toma conta de todo o país, para aprontar e ficar por isso mesmo.
Alguns relatos do Beretta e sugiro que acessem às redes dele, para conferir imagens revoltantes:
BrennoBeretta
Torcida do #Grêmio se enfrentando nas arquibancadas. A tendência, daqui alguns anos, vai ser não ter mais torcida nos estádios. Os torcedores de bem, que são a maioria, pagam pelas atitudes dos bandidos e marginais!
@BrennoBeretta
Torcida do #Santos x torcida do #Palmeiras se enfrentando na Marginal Tietê, em São Paulo. Esses bandidos merecem precisam ser excluídos da sociedade! Urgente! Infelizmente no Brasil as Leis não funcionam e não há prisão perpétua e pena de morte.
@BrennoBeretta
Torcidas organizadas de #Santos x #SãoPaulo se enfrentando em Campinas! Detalhe: jogo será às 19h na Vila Belmiro, em Santos. Até quando esses bandidos vão estar soltos e fazerem parte da sociedade? Não temos 2 torcidas no Estado de SP por culpa desses marginais das “torcidas”!
@BrennoBeretta
A bandidagem e intolerância continuam neste domingo de futebol… torcida organizada do #Palmeiras agredindo um homem que estava com a camisa do #Flamengo. Foi retirado do setor depois. Qual o motivo de tanta selvageria em envolvendo essa gente? O pior é que ninguém sai punido.