0

Foi em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, desta segunda-feira. É claro que ele não pode abrir o jogo sobre problemas internos, mas dentro do possível, revelou fatos importantes. Por exemplo, que a situação financeira está complicada, com os altos custos do elenco e as eliminações da Copa do Brasil e Libertadores.

Falou também sobre o atacante Vargas, que para mim, está sendo punido em excesso, além de ter sido exposto pelo Cuca como o culpado pela eliminação contra o Palmeiras. É bom jogador, está fazendo falta e certamente teve e tem a solidariedade de muitos companheiros de time, que estão incomodados com o rigor com que ele tem sido tratado.

As principais falas do presidente Sérgio Coelho, extraídas do site:

www.itatiaia.com.br/atletico

Salários

“Estamos rigorosamente em dia com todos os jogadores e funcionários do Atlético. Está em dia porque os 4Rs têm apoiado. Se não estivessem nos apoiando, não estaria em dia. É o objetivo terminar a temporada assim”.

 

“Num momento desse, a gente procura saber o que está acontecendo. Temos uma comissão técnica experiente, um diretor de futebol competente, o CT é bom e dá condição para que o trabalho seja bem feito, os salários estão em dia. É difícil diagnosticar. Falei que tem 3 veículos de comunicação que tenho o hábito de ouvir os comentários, e um deles é a Itatiaia. Esses profissionais, esses analistas também não têm a resposta”.

 

“Mas a gente vê que o time perdeu a confiança, o emocional pode estar atrapalhando. A pressão trabalha contra. Temos um grupo de atletas muito qualificado, não só tecnicamente. São grandes profissionais, responsáveis, comprometidos, vencedores. Não adianta só bater e xingar. Não tenho o estilo de chegar no vestiário e dar porrada, não vou fazer isso”.

 

“Tenho um costume que, acabou o jogo, espero 24 horas para tomar qualquer decisão importante, porque não quero ser levado pela emoção. A gente conversa muito com o plantel, acredita neles, sabendo que vão dar a volta por cima. Compreendemos a angústia e a insatisfação da torcida, mas só vamos sair se a gente remar pelo mesmo lado”.

 

Eliminações na Copa do Brasil e Libertadores

 “Da forma que saímos para o Flamengo e o Palmeiras, poderíamos ter matado os jogos contra os dois clubes. No Rio, foi uma noite infeliz. Em São Paulo, jogamos melhor do que o Palmeiras, perdemos um pênalti. Tudo isso soma para o negativo, acontece. Temos que ter calma para sair desse problema. Não vamos sair desfazendo desses atletas de forma alguma. Eu conheço, são pessoas de altíssimo nível”.

Problemas financeiros

“No nosso orçamento, colocamos uma previsão de chegar às quartas da Libertadores e colocamos chegar às quartas da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Não perde só o valor, perde bilheteria, sócios-torcedores, publicidade, que vêm quando você está bem no campeonato”.

 

“Tínhamos uma previsão de vender R$ 140 milhões em jogadores. Já vendemos bem próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Junior Alonso se iniciou no ano passado, então contabilizamos no ano passado. Estamos com um déficit. Precisamos vender um pouco, sim. É inevitável, se houver uma proposta boa para o clube e para o jogador”.

 

“Não é um problema só do Atlético, é de qualquer clube brasileiro. Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas, até agora, não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale, e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”.

 

Situação do chileno Vargas

“No primeiro momento, a comissão técnica achou que, quando ele foi expulso, deveria ficar fora de um ou dois jogos. Temos um regulamento interno. Que seja qualquer atleta, descumpriu, paga multa. Então, ele cumpriu com as punições previstas. Posteriormente, estava para voltar, aí cometeu um outro erro, que acho que não foi proposital. Mas deu uma entrevista sem o uniforme do clube e não passou pela assessoria de imprensa. Sofreu uma punição da diretoria. Mas não estamos aqui para crucificar um atleta, ele foi importante pra nós em outros jogos”.

 

“A gente precisa tratar esse assunto com muita firmeza, mas entendendo que lidamos com um ser humano. Tem que ter calma, arrumar uma outra alternativa de resolver com autoridade e respeito às pessoas”.

Proposta por Vargas

“Nosso diretor disse a nós que houve algumas consultas, mas nada mais do que especulação. Qualquer atleta que tiver proposta, vamos analisar, mas não tem nenhuma proposta”, concluiu.

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

Professores de Biblioteca da rede pública municipal nos Caminhos Drummondianos

Matéria Anterior

Prefeitura e Senai oferecem 110 vagas gratuitas para qualificação profissional

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas