0

 No sábado (18), a Prefeitura de Itabira promove mais um Encontro no Parque – edição Parque Natural Municipal Alto do Rio Tanque. O evento, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), será na comunidade da Serra dos Alves, no distrito de Senhora do Carmo, com muita diversão, entretenimento e atrações musicais. A programação vai agitar a localidade de 10h às 16h. É uma oportunidade para os moradores divulgarem suas produções como o artesanato e a culinária.

O Encontro no Parque vai destacar a produção local, natureza e cultura da região da Serra dos Alves, com a comercialização de produtos feitos pelos moradores como quitandas, doces, salgados, cachaça e artesanato. A iniciativa faz parte do Projeto Mosaico, desenvolvido pela SMMA com o objetivo de valorizar e integrar as localidades rurais do município.

“O projeto Mosaico avança em Itabira. Este será o segundo encontro que visa integrar as diversas regiões de Itabira, com corredores ecológicos entre os parques do município, fomentando o turismo e a produção local. Além de disseminar a educação ambiental, a proteção da natureza e o desenvolvimento da economia familiar”, relata Denes Lott, secretário municipal de Meio Ambiente.

As atividades contam com a parceria de várias secretarias municipais para garantir um evento múltiplo e organizado. Um espaço kids estará disponível para a criançada com atividades lúdicas e criativas, com muita diversão. As atividades serão desenvolvidas por profissionais da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), pelo programa “Se essa rua fosse minha”.

A entrada para o evento será gratuita. O pagamento nas barracas com vendas de quitandas e artesanato será apenas com dinheiro, devido a falta de internet na localidade.

NS
José Sana, jornalista, historiador, graduado em Letras, nasceu em São Sebastião do Rio Preto, reside em Itabira desde 1966.

    Associação do bairro Pedreira realiza 2ª Feira de Economia Solidária com o apoio da Prefeitura de Itabira

    Matéria Anterior

    Fazenda dos Bambus, cartão postal de Santo Antônio do Rio Abaixo

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Agro