Acordei com o burburinho dos pássaros cantando no meu telhado e a algazarra das crianças chegando na escola que fica bem em frente da minha casa. Passou então na minha cabeça o refrão de uma música que eu cantava juntamente com a criançada num coral regido pela professora de canto, no meu “Grupo Escolar Odilon Behrens” de São Sebastião do Rio Preto, MG. O refrão da música era o seguinte: “Desperta no bosque, gentil primavera com ela chegou o canto gorjeio dos sabiás… Trá-lá-lá-lá-lá-lá…”
É a chegada da primavera, a estação mais linda do ano. As flores chamando o homem para viver. A brisa soprando e atravessando as avenidas enfeitadas pela exuberância dos ipês de várias cores. Árvores floridas e belas, jardins nas varandas de variadas rosas. Como são lindas! As flores caem e se transformam em tapetes coloridos.
As crianças cantam livres e brincam soltas nas praças. No meu tempo as brincadeiras eram nas ruas e nas calçadas. É tempo de sorrir, é tempo de florir, é tempo de cantar. Cantemos saudando a primavera que chegou lá fora e cantemos a primavera que há em cada um de nós. Que despertemos renascendo a cada dia assim como essa nova estação, mais bela e mais florida. É hora de aproveitar esse tempo especial de renovação e recomeçar algum projeto que ficou parado, ou apenas começar algo. A vida é bela e só nos resta viver.