0

Acordei com o burburinho dos pássaros cantando no meu telhado e a algazarra das crianças chegando na escola que fica bem em frente da minha casa. Passou então na minha cabeça o refrão de uma música que eu cantava juntamente com a criançada num coral regido pela professora de canto, no meu “Grupo Escolar Odilon Behrens” de São Sebastião do Rio Preto, MG. O refrão da música era o seguinte: “Desperta no bosque, gentil primavera com ela chegou o canto gorjeio dos sabiás… Trá-lá-lá-lá-lá-lá…”

É a chegada da primavera, a estação mais linda do ano. As flores chamando o homem para viver. A brisa soprando e atravessando as avenidas enfeitadas pela exuberância dos ipês de várias cores. Árvores floridas e belas, jardins nas varandas de variadas rosas. Como são lindas! As flores caem e se transformam em tapetes coloridos.

As crianças cantam livres e brincam soltas nas praças. No meu tempo as brincadeiras eram nas ruas e nas calçadas. É tempo de sorrir, é tempo de florir, é tempo de cantar. Cantemos saudando a primavera que chegou lá fora e cantemos a primavera que há em cada um de nós. Que despertemos renascendo a cada dia assim como essa nova estação, mais bela e mais florida. É hora de aproveitar esse tempo especial de renovação e recomeçar algum projeto que ficou parado, ou apenas começar algo. A vida é bela e só nos resta viver.

Maria Flor de Maio
Maria Flor de Maio Ferreira Muzzi reside em Caeté-MG. Aposentada como servidor público da Administração Direta do Estado no cargo de Gestor Fazendário. Trabalhou também como professora de Ensino Fundamental em Escolas Estaduais de Caeté. Casada, mãe de três filhos e seis netos; além de escritora, é poetisa.

    Máscaras deixam de ser obrigatórias para crianças em escolas de Itabira

    Matéria Anterior

    HNSD:  REFERÊNCIA EM  ONCOLOGIA, UMA  CONQUISTA DE ITABIRA

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Colunas