Quando parte de Itabira ainda sonhava com a volta do Valeriodoce Esporte Clube ao cenário do futebol profissional ainda neste ano, eis que surgem problemas que o presidente e a diretoria explicam.
João Mário de Brito distribuiu nota à imprensa explicando os motivos e esperando que Itabira prestigie o Valério para que ele possa realizar o sonho de voltar a ser grande e respeitado em Minas Gerais.
NOTA DO PRESIDENTE
“Após ter se preparado nos aspectos legais (eleições de Conselho Deliberativo, de Presidente e Vice, Executivos, composição da Diretoria Executiva, registros de atas em cartório e na FMF, quitação de anuidades e multas junto à FMF e CBF), o Valério foi para o Arbitral da FMF nesta tarde representado por mim e pelo Vice de Futebol, Geraldo Carvalho Lage, o Geraldinho.
No inicio manifestamos o desejo de o VEC conhecer a possível forma de disputa, antes de se manifestar pela participação ou não. Deixamos que outros clubes se manifestassem. Conseguimos participar de apenas dez minutos da reunião. Isto por que à medida que clubes não confirmavam presença na competição, não continuavam participando do Arbitral.
O Valério decide nesta tarde, de forma coerente e muito consciente, não participar do Campeonato Mineiro da Terceira Divisão do corrente ano. Esta decisão se dá única e exclusivamente pela falta de recursos para custeio da competição. É difícil elaborar um planejamento financeiro quando não se conhece a metodologia da competição. O Valério queria dez dias para fechar a planilha financeira e buscar parceiros, o que não foi concedido pela FMF.
Vamos continuar trabalhando para que possamos reerguer o nosso Clube também dentro das quatro linhas. Mais uma vez fica o alerta. É preciso que Itabira queira o Valério disputando o certame mineiro”.
Segue a assinatura do presidente…
João Mário de Brito
Valeriodoce Esporte Clube
Presidente Executivo