0

O Galo deu passos importantes jurídicos e administrativos nas últimas semanas visando a transformação do clube em empresa. Ipatinga e Betim lideram o hexagonal que indicará os dois clubes que vão subir para a primeira divisão do Campeonato Mineiro 2023.  Entrarão nas vagas dos rebaixados Uberlândia e URT este ano. Mas nenhum dos seis está afastado da disputa, muito acirrada.

Estes e outros assuntos, como sempre muito bem abordados pelo Fernando Rocha, na coluna dele no Diário do Aço, de Ipatinga:

* “Bola na Área”

Faltando uma rodada para fechar o 1º turno do hexagonal final, o Campeonato Mineiro do Modulo II, a “segundona”, que vai indicar os dois clubes para a  disputa da 1ª Divisão, em 2023, continua indefinida. Até agora o Ipatinga faz bonito e lidera a competição com 9 pontos, deixando o Betim na segunda posição pelo saldo de gols (4 x 3). Mas o Tupynambás de Juiz de Fora com 7, Democrata de Sete Lagoas e Varginha, ambos com 4 pontos, também estão na briga. Até o Boa Esporte, que conquistou o primeiro ponto no último domingo, ao empatar com o Tupynambás, fora de casa, ainda tem chances de reagir, pois faltam 6 rodadas e muito água para passar debaixo da ponte.

  • O Tigre abre nesta terça-feira a 5ª rodada, 19hs, no Estádio Melão, contra o Varginha, e recebe o time do sul de Minas no próximo sábado, 16hs,  no Ipatingão.  A vitória sobre o Democrata na última sexta-feira, diante de um bom público no “Gigante do Parque Ipanema”, aumentou ainda mais a  confiança dos jogadores e da torcida quadricolor no acesso,  depois de 11 anos ralando fora da elite do futebol estadual.
  • O anúncio feito pela diretoria do Atlético na última semana, da contratação de duas empresas especializadas, para tocar o projeto de transformação em SAF, aqui nos nossos grotões é conhecido como “atirar na porca para acertar no leitão”. Em primeiro lugar, dá andamento ao projeto da SAF, que é uma realidade e necessidade para o futuro do Atlético e dos principais clubes do falido futebol brasileiro. Por outro lado, na iminência de vender a outra metade do shopping e se capitalizar para pagar boa parte das dívidas chamadas onerosas, sinaliza aos credores, entre eles o guloso empresário, André Cury, que poderão ficar anos e anos na fila se não houver negociações ou descontos significativos dos valores.

Sob desconfiança

Depois de derrotar o vice-lanterna, Juventude-RS, ficar apenas 2 pontos distante do líder, Palmeiras, o Galo esquece momentaneamente o Campeonato Brasileiro,  e direciona todo o foco na passagem para as quartas de final da Libertadores.

O sonho de conquistar o bicampeonato na maior competição continental, passa por uma vitória, hoje, sobre o Emelec, no Mineirão,  depois de ter empatado em 1 x 1  o jogo de ida. Um novo empate por qualquer placar levará a decisão aos pênaltis.

O técnico  Turco deve escalar a zaga titular com Everson, Mariano, Natan, Alonso e Arana, mas a grande incógnita é quem será o substituto de Allan, expulso no Equador, com maiores chances de um quarteto que teria Otávio, Calebe, Nacho e Vargas, ficando Ademir e Hulk na frente.

O Galo tem um elenco nota 9, mas o desempenho do time em campo  no máximo merece nota 6,5, por isso a sua torcida anda desconfiada, mas hoje confiante na classificação, por ser o adversário muito inferior tecnicamente.

Pelo título

Líder absoluto com 37 pontos ganhos, 6 a mais que o Vasco da Gama (2º), 14 pontos à frente do Criciúma(5º), o Cruzeiro tem ainda um jogo a menos, que será  realizado nesta terça-feira, 19hs, no interior paulista contra o Ituano, válido pela 14ª rodada. (mais…)

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

‘Governo nos bairros’ retorna nesta terça-feira (5) com atendimento à população do Água Fresca

Matéria Anterior

Festa da Padroeira de Senhora do Carmo tem programação religiosa, leilão e show de Gabriel Sater

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas