0

Eleito quase que secretamente, já que as eleições na CBF, federações e ligas de futebol são sempre cercadas de mistérios, de difícil acesso a mortais comuns, o novo presidente da dona do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, se diz favorável à criação da tão almejada Liga, por meio dos clubes. Aliás, também, impressionante o silêncio e falta de interesse da grande imprensa nacional em esmiuçar e esclarecer tanta coisa sobre a eleição  na CBF. Deixou os cartolas bem à vontade.

Sobre a criação da liga, sei não. Na prática, muito fácil para ser verdade. Principalmente porque o dinheiro, fortuna realmente, controlado pela CBF,  dá a ela um poder incomensurável. Vai abrir mão disso tão facilmente?

Os clubes, que deveriam ser os donos dos destinos do futebol brasileiro, organização dos campeonatos, comercialização dos direitos de transmissão e outros contratos de publicidade, vivem de pires na mão. E pior, tomam dinheiro “emprestado” com a CBF a ficam na dependência de favores dos comandantes dela.

O Fernando Rocha abordou, rapidamente, o tema na coluna dele, que circulou ontem, no Diário do Aço, de Ipatinga, além de outros assuntos:

* “Coluna Bola Área”

Fernando Rocha

Um dos principais motivos para a subserviência dos clubes em relação à direção da CBF é a dívida que  cada um possui junto à entidade.  Segundo o último levantamento essa dívida triplicou durante os dois últimos anos de pandemia e atingiu a marca de R$ 109,9 milhões. A explicação é a linha de empréstimo aberta pela confederação para os clubes, sob o argumento de ajudá-los a enfrentar a crise financeira gerada pela pandemia, mas que também os deixou ainda mais comprometidos ou debaixo do seu “balaio”.

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

O que muda no Mercado Imobiliário regional com as Zonas de Auto Salvamento de barragens?

Matéria Anterior

Edital Adote o Verde convida cidadãos, associações e empresas para cuidar de praças e jardins

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas