Em 12 de maio registra-se o dia do profissional a quem devemos louvar, e nunca como antes nos tempos atuais.
No dia de hoje comemora-se o DIA DO ENFERMEIRO, profissional combatente, armado na lealdade da profissão em tocar na busca da cura e da dor sem medo de qualquer realidade. Merece espaço e registro do dia.
A humanidade se encontra no enfrentamento de uma batalha seríssima, e o Brasil nunca esteve sob tanto bombardeio e poeira da morte. Quem ainda não verteu lágrimas por alguém que foi vítima fatal da COVID-19? Sim, eu chorei por muitos que se foram, e por amigos e parentes de conhecimento próximo.
O inimigo da guerra é silencioso, imprevisível, impiedoso. Mata ainda que se de joelhos rendêssemos a misericórdia.
Parabéns, Enfermeiros aguerridos, soldados da luta atual, inimigos de frente da Covid-19.
Para o dia e o momento, faço nas pessoas dos enfermeiros da Unidade Básica de Saúde de Morro do Pilar o registro da admiração por tudo que fazem do trabalho que prestam. O povo morrense os homenageiam, e entregam a vocês a consideração que são, entre os profissionais da batalha pandêmica, merecedores de um dia lembrado.
A luta continua, na força, na fé e na coragem de ver o sol nascer com o vírus abatido pelos soldados e um povo consciente para se comportar dentro das restrições que a guerra exige. Claro, sejamos todos vacinados, e o quanto breve!
Saudações!
Diego Tomaz de Morais