Fotos: twitter.com/Mineirao
Com ótimo público: 55.373 para uma renda de R$2.112.484,76
Na Rádio Globo do Rio o comentarista Eraldo Leite e companheiros elegeram o Nacho, melhor em campo e Vitinho, o pior. Na Itatiaia o eleito foi o Mariano. Também merecido. Ele e o argentino jogaram demais. Aliás, o time todo foi bem. Após o segundo gol os jogadores foram abraçar o treinador, que está na corda bamba e teve a pressão aliviada com esta vitória no Mineirão. Se o grupo mantiver este empenho todo nos próximos jogos, é claro que ele continua. Não vinha sendo assim nos jogos passados.
Aos 34 do primeiro tempo Arana iniciou o primeiro gol, do Nacho, que teve participação também do Keno. Aos 40 do segundo, Mariano iniciou o segundo, do Ademir, que teve a bola ajeitada pelo Hulk. Ele estava precisando demais marcar um gol desses. Além da bela feitura, contra um adversário de peso, e num momento importante, quando o Flamengo estava na base do tudo ou nada. Escalado no lugar certo, na função certa, acredito muito que o Ademir ainda será destaque no Galo.
A fala do Hulk à Globo depois da vitória resume o empenho especial do time em prol do treinador:
“Representa bastante (a vitória). Principalmente porque hoje é dia dos pais na Argentina e nós sabemos o que o Turco passou, é um cara do caramba. Poder ganhar confiança diante de um jogo desse, que é muito importante. Falei antes de começar o jogo para o time que independente da profissão, a pressão sempre vai existir. A gente sabe da responsabilidade que tem, mas dentro de campo a gente tem que entrar leve e se divertir. Acho que hoje a gente conseguiu trazer essa leveza para dentro do coração e foi importante para o resultado de hoje”.
Agora voltarão a se enfrentar pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Mineirão, jogo de ida. Nesta segunda-feira outro Galo x Flamengo, no Independência, pelo Brasileiro feminino, às 20 horas. Bom também!