Assim como o América, livre das preocupações com a disputa da Libertadores, o Fortaleza está fora da zona da degola, depois de 21 rodadas. Ainda quero ver este técnico argentino, dirigindo um dos grandes clubes mineiros. Sujeito bom de serviço.
O SofaScore Brazil informa números impressionantes nessa arrancada, do tricolor cearense, que bateu o arquirival Ceará no clássico de domingo, por 1 a 0:
O @FortalezaEC venceu todos os jogos no 2º turno do @Brasileirao 2022.
3 jogos 3 vit
100% apv.
5 gols marcados
0 gols sofridos
Pulou da 20ª para a 15ª colocação
Melhor pontuação no período ao lado de Flamengo e Palmeiras
Ilustração: Globoesporte.com
Ouvi o especialista em números da Itatiaia, Domingos Sávio Baião, dizer que com 62 pontos o Cruzeiro se garante, porém, pelo andar da carruagem, ele acredita que até com 60 vai dar. Acredito nas projeções dele, excelente em tudo o que faz. Sendo assim, no ritmo que o time do Pezzolano está, é possível que daqui a três rodadas os cruzeirenses comemorem o fim do suplício, de três anos de castigo na segunda divisão.
Com o empate de 1 a 1 com a Chapecoense, chegou aos 53 pontos. Domingo irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, depois recebe o Náutico e na sequência irá a São Luiz jogar contra o Sampaio Corrêa.
A luta contra a degola está mais acirrada do que a pelo ace
Defesa americana foi bem demais nesta vitória de 1 x 0 e o goleiro Cavichioli fez grandes defesas 0 Foto: @SantosFC
A imprensa paulista só falava da estreia de Luan, emprestado pelo Corinthians e da invencibilidade do Peixe desde a chegada do técnico Lisca: empates com Fluminense, Fortaleza e vitórias sobre o Coritiba e Botafogo.
Mas a casa caiu esta noite no Independência, com domínio americano, ótima atuação do Pedrinho, que marcou um golaço, numa vitória espetacular do Coelho, que foi para a oitava colocação. Passou, inclusive, o próprio Santos, que tem os mesmos 30 pontos, porém menos gols.
A dupla de zaga americana teve uma grande atuação. Maidana e Eder foram impecáveis. Pedrinho marcou seu sétimo gol no Brasileiro.
Agora o Coelho aguarda o São Paulo, quinta-feira, 21 horas, no jogo da volta pelas quartas da Copa do Brasil.
Este jogo foi muito interessante para deixar bem clara a diferença entre os treinadores: Turco Mohamed era incapaz de mudar a cara do time, com substituições e alterações táticas. Quando o time ia mal, era certo que não seria consertado porque o comandante não tinha visão de jogo e nem sabia como mexer. Cuca é mestre nisso.
Nesta manhã, o primeiro tempo foi “péssimo dos péssimos”, como diria o grande jornalista José Luiz Gontijo, tanto o jogo quanto o time do Atlético.
Para melhorar, no intervalo, Cuca tirou Jair e colocou Pedrinho. Na sequência, tirou, não estava bem e colocou Alan Kardec; Zaracho, cansado, para a entrada de Nacho; Pavón para a entrada do Ademir, e Rubens no lugar do Keno. O futebol atleticano mudou da água pro vinho e o goleiro Muralha, que pouco trabalhara no primeiro tempo, passou a ser o nome do jogo.
O gol só saiu aos 48 minutos, de um cruzamento do Nacho para o Kardec. Fica a expectativa se o time vai engrenar a sequência de vitórias de que precisa, para brigar entre os quatro primeiros do campeonato.
Durante a partida, o Fred Ribeiro do Globoesporte.com, registrou a cara de apreensão do Hulk, assistindo do banco o segundo tempo:
A imagem de Hulk no banco de reservas do Atlético. . . #trcouto