0

Comemoração do Democrata de Sete Lagoas, após os 3 a 0 sobre o Tupi, na Arena do Jacaré, em foto do twitter.com/democratajacare

***

O chamado Módulo II do Campeonato Mineiro é na verdade a segunda divisão e a segunda é a terceira. Idiotices da nomenclatura adotada no futebol mineiro há muitos anos.

E é um campeonato muito mais interessante que a primeira divisão, já que antes da primeira rodada, todo mundo sabe que o campeão será o Atlético, o Cruzeiro ou América. E quem for vice vai culpar a FMF e a arbitragem.

Já na segunda divisão (Módulo II) é totalmente diferente. A briga pelas duas vagas do acesso e contra o rebaixamento vai da primeira à última rodada. Este ano, por exemplo, a diferença de pontuação é muito pequena do primeiro para o último colocado.

Particularmente estou satisfeito demais porque o nosso Democrata de Sete Lagoas está verdadeiramente na briga pra retornar à primeirona, apesar da concorrência dificílima. Quarta-feira venceu o Tupi de Juiz de Fora, 3 a 0, na Arena do Jacaré. Amanhã vai a Nova Lima, enfrentar o Coimbra, às 15 horas, no Castor Cifuentes.

Notícia muito triste esta semana foi o pedido de licença junto à FMF, do Guarani de Divinópolis, que assim, retorna ao futebol amador. Depois de 46 anos consecutivos, disputando a primeira ou segunda divisão, o Bugre, lamentavelmente sucumbiu.

Uma pena.

Por outro lado, a ótima notícia foi a do retorno do Valeriodoce Esporte Clube, de Itabira, confirmado na disputa da terceira divisão, depois de se tornar Sociedade Anônima de Futebol, incentivado pelo prefeito Marco Antônio Lage, que está empenhando o seu prestígio pessoal para atrair empresas que apoiem o clube.

A notícia está na imprensa itabirana, como o Trem, do Marcos Caldeira; Notícia Seca, do José Sana e DeFato Online:

* “ÓTIMA, EXCELENTE NOTÍCIA: VALÉRIO VOLTARÁ A DISPUTAR O CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL”

O Valério, que completará 80 anos de fundação em novembro, deu hoje aos itabiranos a boa notícia de que voltará a disputar o Campeonato Mineiro de Futebol em 2023, na terceira divisão. O presidente do clube, João Mário de Brito, informou ao prefeito Marco Antônio Lage que decidiu pela volta antes mesmo da transformação do Valério em Sociedade Anônima do Futebol.

“Queremos voltar. Temos o apoio institucional do município e esperamos que essa nossa decisão estimule empresários e a comunidade a seguirem com o Valério”, disse João Mário de Brito. Ao lado do vice-presidente Edson do Carmo (Edinho Caratê), ele entregou a Marco Lage uma camisa em que se lê “Todos Juntos”, da campanha promocional de apoio à nova fase do clube. Uma das metas é lançar um programa de sócio torcedor.

O prefeito de Itabira elogiou a disposição do clube de voltar ao profissionalismo e resgatar sua tradição em Minas. “A transformação em SAF é o caminho para formação da base necessária à sobrevivência e ao crescimento dos clubes de futebol. Essa retomada com as próprias pernas nos deixa ainda mais otimistas de que não faltarão investidores para o Valério”, comentou Marco Lage.

O TREM ITABIRANO

https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid094vBGVGnA71Zc3QT87wBtCU67pwJb1GykYfkQaZnvWkPVa4TZpKCTwQzRUW1xs8hl&id=100010370226740&scmts=scwspsdd

“Após assembleia, Valério se torna, oficialmente, Sociedade Anônima de Futebol (SAF)”

Decisão foi tomada na noite desta terça-feira (mais…

Chico Maia
Jornalista, https://blog.chicomaia.com.br. Ex-jornais Hoje em Dia, Super Notícia, O Tempo; Rádios Capital, Alvorada FM e Inconfidência. Fundador do Jornal Sete Dias.

Prefeitura promove segundo encontro do treinamento 1ª Infância em Foco nesta sexta-feira (27)

Matéria Anterior

Oficinas, cinema, teatro, cursos e workshop integram comunidade durante 1º Festival da Cultura Tropeira

Matéria Seguinte
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Você também pode gostar

Mais em Colunas