Empoderamento feminino é um termo que está em alta nos tempos atuais e, consiste em conceder o poder de participação social às mulheres.
Não é uma ideologia a ser pregada e sim uma forma de criar a consciência social do poder de participação da mulher. Empoderar-se é tornar-se forte para enfrentar desafios e buscar a realização pessoal.
É conquistar a igualdade de gênero no âmbito profissional e social. Empoderar-se não é competir para superar o homem, mas para buscar o reconhecimento e o valor igualitário.
Após milênios de evolução, ainda deparamos com vários preconceitos com relação às mulheres. Conquanto, há os que acham que elas devem calar-se e contentar-se com um trabalho cuja remuneração é simbólica e menor. Quando se casam, muitas vezes são submetidas à prisão emocional e, o fato de não se sentirem felizes mesmo cercadas de conforto, causa estranhamento. Ainda que, não totalmente livres as mulheres vão à luta pelos seus valores.
Embora na criação, cada pessoa seja única e especial aos olhos de Deus, o que há de mais especial numa mulher é a sua capacidade de enfrentar com coragem e amor, as incertezas e desafios do dia a dia. E o que de mais peculiar encontramos numa mulher empoderada, é o domínio do equilíbrio dos sentimentos e a conciliação entre o prazer de ser mãe e o prazer de ser uma profissional de sucesso.
Seja no trabalho, na comunidade ou em casa, o poder da mulher é demonstrado no talento de pensar com razão e sensibilidade, definir ações e tomar iniciativas. Ir à luta e respirar vida. Palavra de mulher.