0

Empoderamento feminino é um termo que está em alta nos tempos atuais e, consiste em conceder o poder de participação social às mulheres.

Não é uma ideologia a ser pregada e sim uma forma de criar a consciência social do poder de participação da mulher. Empoderar-se é tornar-se forte para enfrentar desafios e buscar a realização pessoal.

 

É conquistar a igualdade de gênero no âmbito profissional e social. Empoderar-se não é competir para superar o homem, mas para buscar o reconhecimento e o valor igualitário.

Após milênios de evolução, ainda deparamos com vários preconceitos com relação às mulheres. Conquanto, há os que acham que elas devem calar-se e contentar-se com um trabalho cuja remuneração é simbólica e menor. Quando se casam, muitas vezes são submetidas à prisão emocional e, o fato de não se sentirem felizes mesmo cercadas de conforto, causa estranhamento. Ainda que, não totalmente livres as mulheres vão à luta pelos seus valores.

Embora na criação, cada pessoa seja única e especial aos olhos de Deus, o que há de mais especial numa mulher é a sua capacidade de enfrentar com coragem e amor, as incertezas e desafios do dia a dia. E o que de mais peculiar encontramos numa mulher empoderada, é o domínio do equilíbrio dos sentimentos e a conciliação entre o prazer de ser mãe e o prazer de ser uma profissional de sucesso.

Seja no trabalho, na comunidade ou em casa, o poder da mulher é demonstrado no talento de pensar com razão e sensibilidade, definir ações e tomar iniciativas. Ir à luta e respirar vida. Palavra de mulher.

 

Maria Flor de Maio
Maria Flor de Maio Ferreira Muzzi reside em Caeté-MG. Aposentada como servidor público da Administração Direta do Estado no cargo de Gestor Fazendário. Trabalhou também como professora de Ensino Fundamental em Escolas Estaduais de Caeté. Casada, mãe de três filhos e seis netos; além de escritora, é poetisa.

    FALTAM 23 DIAS PARA O GRANDE MOMENTO DO CENTENÁRIO DE DOUTOR COLOMBO PORTOCARRERO DE ALVARENGA

    Matéria Anterior

    PREFEITO DE ITABIRA QUER SABER DETALHES SOBRE OBRA INCENDIADA E PEDE INVESTIGAÇÕES

    Matéria Seguinte
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments

    Você também pode gostar

    Mais em Colunas