Disseram vários estudiosos da ciência médica: essa doença é de natureza grave e baterá às portas de muitos dos nossos, senão de nós mesmos.
Morro do Pilar amanheceu hoje (13/04/2021) com sua cidadania abraçada ao luto, perdendo um cidadão que simplesmente amava essa terra e, nos aproximados 40 anos de cidadão morrense, demonstrara tudo o que sentia pela cidade e pelo seu povo.
Cácio Geraldo de Paula, o Cácio, o professor Cácio, o diretor Cácio, como todo morrense conhecia, e de quem fui aluno e devo dizer: a Geografia era desenhada em papo comum, e no cuidado de uma disciplina que ultrapassava a sala de aula e mapeava-se na amizade.
O dia triste de hoje raiou com a notícia de sua partida ao encontro do Pai. No entanto, se a partida é direcionada ao encontro Celestial, retiremos a palavra que transmite a tristeza, afinal, todos nós iremos e esse curso é natural.
Convenhamos aqui: por que tão rápido? Não saberemos explicar aquilo que sempre foi um mistério da própria existência.
“Salve, Salve”, era a sua expressão de cumprimento, acompanhada de uma risada estendida e brincalhona a que sempre se propôs entregar.
Chegou a Morro do Pilar em 1984, vindo de Sete Lagoas, casando-se em 1990 com uma filha da terra, Mariley Morais Duarte de Paula. Têm ambos um filho, Igor Morais Duarte de Paula.
Docente por natureza, Cácio também contribuiu com a terra ao discutir a política morrense e ao se eleger Vereador em 1989. Foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais, acompanhava mesas redondas e dialogava o futuro político de Morro do Pilar. Recentemente, aposentou-se na carreira de docente.
Construiu, da sua chegada à partida, uma vida dedicada ao ensino. Deixa na Escola Estadual Intendente Câmara sua história de longa data, e deixa ao povo morrense uma saudade que já se inicia interminavelmente.
Morro do Pilar agradece por esta brilhante passagem na terra, e registra a sua trajetória como exemplo de um cidadão/filho que aqui viveu e construiu uma história digna inserida na própria história morrense.
Diego Tomaz de Morais
Fotos: Álbum de Família
Já de imediato deixou saudades 😔. Professor e diretor brincalhão que sabia corrigir e ensinar com muito amor e dedicação.
Saudades querido Cacio 😔
#salvesalve!
Grato pela participação. Continue conosco…