2

Disseram vários estudiosos da ciência médica: essa doença é de natureza grave e baterá às portas de muitos dos nossos, senão de nós mesmos.

Morro do Pilar amanheceu hoje (13/04/2021) com sua cidadania abraçada ao luto, perdendo um cidadão que simplesmente amava essa terra e, nos aproximados 40 anos de cidadão morrense, demonstrara tudo o que sentia pela cidade e pelo seu povo.

Diretor e professor Cácio Geraldo de Paula

Diretor e professor Cácio Geraldo de Paula

Cácio Geraldo de Paula, o Cácio, o professor Cácio, o diretor Cácio, como todo morrense conhecia, e de quem fui aluno e devo dizer: a Geografia era desenhada em papo comum, e no cuidado de uma disciplina que ultrapassava a sala de aula e mapeava-se na amizade.

Diretor e professor Cácio, esposa e filho

Diretor e professor Cácio, esposa e filho

O dia triste de hoje raiou com a notícia de sua partida ao encontro do Pai. No entanto, se a partida é direcionada ao encontro Celestial, retiremos a palavra que transmite a tristeza, afinal, todos nós iremos e esse curso é natural.

Convenhamos aqui: por que tão rápido? Não saberemos explicar aquilo que sempre foi um mistério da própria existência.

Diretor e professor Cácio em ato religioso na cidade

Diretor e professor Cácio em ato religioso na cidade

“Salve, Salve”, era a sua expressão de cumprimento, acompanhada de uma risada estendida e brincalhona a que sempre se propôs entregar.

Chegou a Morro do Pilar em 1984, vindo de Sete Lagoas, casando-se em 1990 com uma filha da terra, Mariley Morais Duarte de Paula. Têm ambos um filho, Igor Morais Duarte de Paula.

Docente por natureza, Cácio também contribuiu com a terra ao discutir a política morrense e ao se eleger Vereador em 1989. Foi candidato a vice-prefeito nas eleições municipais, acompanhava mesas redondas e dialogava o futuro político de Morro do Pilar. Recentemente, aposentou-se na carreira de docente.

Diretor e professor Cácio e esposa Mariley

Diretor e professor Cácio e esposa Mariley

Construiu, da sua chegada à partida, uma vida dedicada ao ensino. Deixa na Escola Estadual Intendente Câmara sua história de longa data, e deixa ao povo morrense uma saudade que já se inicia interminavelmente.

Morro do Pilar agradece por esta brilhante passagem na terra, e registra a sua trajetória como exemplo de um cidadão/filho que aqui viveu e construiu uma história digna inserida na própria história morrense.

Diego Tomaz de Morais

Fotos: Álbum de Família

Diego Tomaz de Morais
Diego Tomaz de Morais é graduado em Direito pela PUC-MG, Chefe Especial de Divisão da Prefeitura de Morro do Pilar. IG: @diegotomaz.morais

    COMO VIVE O SER HUMANO EM TODO O PLANETA TERRA?

    Matéria Anterior

    POR QUEM OS SINOS DOBRAM?

    Matéria Seguinte
    5 2 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    2 Comentários
    Oldest
    Newest Most Voted
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Leidiane de Oliveira Jeremias
    Leidiane de Oliveira Jeremias
    3 years ago

    Já de imediato deixou saudades 😔. Professor e diretor brincalhão que sabia corrigir e ensinar com muito amor e dedicação.
    Saudades querido Cacio 😔
    #salvesalve!

    NS
    Admin
    NS
    3 years ago

    Grato pela participação. Continue conosco…

    Você também pode gostar

    Mais em Colunas